Acidente aéreo deixa 6 mortos próximo a Angel Falls, na Venezuela

Um avião de pequeno porte com seis pessoas a bordo caiu no fim da tarde deste domingo (02/09) no Parque Nacional Canaima, no Estado de Bolívar, no Sul da Venezuela, causando a morte de todos os passageiros e tripulantes. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aéreo aconteceu próximo a Angel Falls, a maior queda d’água do mundo.

Queda D’Água Angel Falls, no Parque Nacional Canaima, no Sul da Venezuela – Foto: Paulo Capiotti/Creative Commons

O avião, um Cessna 206, transportava seis pessoas, o piloto e mais cinco pessoas da mesma família, que morreram carbonizados. Os destroços da aeronave foram localizados na manhã de hoje.

Equipes de resgate, policiais e bombeiros foram mobilizados e rapidamente chegaram ao local da queda, que foi isolado. Os corpos das vítimas que morreram na tragédia foram resgatados e levados a um hospital da região, onde serão realizados todos os exames de necropsia.

Testemunhas disseram que o avião seguia em direção a Comunidade Indígena de Uruyen, quando a torre de controle perdeu contato com o piloto. Um dos controladores de voo acionou as equipes de emergência.

Em nota, o Ministério do Interior da Venezuela disse que os restos mortais das vítimas foram encontrados dentro do aparelho. Não há sinais de que alguém pudesse ter sobrevivido ao acidente.

A queda d’água Angel Fall possui cerca de 979 metros de altura, e é um dos principais destinos turísticos do país.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo