Acidente aéreo deixa 19 mortos e 3 feridos no Sudão do Sul

Um avião de passageiros com 22 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (09/09) no Sudão do Sul, causando a morte de pelo menos 19 pessoas. As causas do acidente são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião de pequeno porte decolou do Aeroporto Internacional de Juba com destino a cidade de Yiro, quando aparentemente o piloto teria relatado problemas na aeronave, que caiu rapidamente. Há relatos, não oficialmente confirmados, de que duas pessoas estariam desaparecidas.

Crianças brinca nos destroços de um avião que caiu próximo a Yida, no Norte do Sudão do Sul – Foto: AFP/Arquivo

Equipes de resgate foram acionadas e já estão no local da queda. Três pessoas sobreviveram a queda, entre elas um médico italiano, que se encontra em estado grave.

O médico italiano trabalha em uma Organização Não-Governamental (ONG) e está neste momento sendo submetido a uma cirurgia no Hospital em Yirol.

O ministro de Informação do Sudão do Sul, Taban Abel, informou que as causas do acidente aéreo estão sendo investigadas e que por enquanto não há evidências de atentado terrorista.

Acidentes aéreos e terrestres são recorrentes no Sudão do Sul, país devastado pela Guerra Civil nos últimos anos.

Em 2015, um avião cargueiro russo com dezenas de pessoas a bordo caiu no Aeroporto de Juba, causando a morte de todos os ocupantes, entre passageiros e tripulantes. A queda aconteceu logo após a decolagem.

Em 2017, um avião de pequeno porte colidiu com um caminhão do Corpo de Bombeiros durante a aterrissagem, deixando quatro pessoas feridas. A aeronave explodiu e pegou fogo.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo