Acervo digital da Biblioteca Pública de MS está disponível para pesquisa online

Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública Estadual de Mato Grosso do Sul “Dr. Isaías Paim” agora disponibiliza para pesquisa online praticamente todo o seu acervo, você pode saber de onde estiver se o livro que procura está no acervo e disponível para empréstimo, basta acessar o link: fcms.phlnet.com.br 

Para fazer a pesquisa, basta digitar o nome do autor ou nome da obra procurada e o sistema informará se o livro está ou não no acervo. A Biblioteca é responsável por um acervo de 44 mil publicações, dentre periódicos, livros e obras raras disponíveis para consulta e empréstimo.

Para Aparecido Melchiades, coordenador da biblioteca, “estamos finalmente entrando numa era digital na nossa biblioteca, disponibilizar o acervo para pesquisa online é um grande passo, pois ajuda o leitor a saber se o que precisa se encontra aqui e assim ele já vem com a certeza de encontrar o que procura”.

Foto: Divulgação

Entre metas da Biblioteca estão a garantia do acesso à informação e a promoção e desenvolvimento social e cultural dos cidadãos. Para isso executa, além da salvaguarda de obras de enorme importância para a nossa cultura, ações e projetos que valorizam o universo da literatura.

A Biblioteca Pública Estadual de Mato Grosso do Sul “Dr. Isaías Paim” fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 e está aberta ao público de segunda a sexta das 7h30 às 17h30 e sábado das 8h às 13h. O empréstimo de livros é gratuito, você só precisa fazer a carteirinha, trazendo um documento com foto e comprovante de residência, ela sai na hora e você pode já levar um livro para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo