Acadian Plant Health apresenta alga marinha altamente produtiva e sustentável para a agricultura brasileira, no Congresso Andav

Fotos: Divulgação

A Acadian Plant Health (APH) apresenta sua tecnologia inovadora, alga marinha Ascophyllum nodosum, no 12º Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV). Essa alga marinha é ingrediente ativo para biossoluções e tem auxiliado produtores rurais na potencialização da qualidade das lavouras e diante de fatores de estresse que afetam o sucesso da agricultura ao longo do ano. O evento acontece de 8 a 10 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A Acadian Plant Health é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo e se destaca como líder internacional em soluções sustentáveis baseadas na ciência para cultivos de valor agregado e de grandes áreas. Estamos muito motivados com nossa participação no evento, no qual vamos receber parceiros e congressistas para falar sobre nossa tecnologia. Afinal, apostamos nessa inovação, para dar mais força à sustentabilidade e à agricultura regenerativa“, diz Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian na América do Sul.

De acordo com Gonella. o foco da APH é fornecer as melhores soluções de extrato da alga Ascophyllum nodosum para os parceiros de negócios. Essa tecnologia, no Brasil, é distribuída pela Koppert para grandes culturas, como soja, milho, algodão, cana e hortaliças e frutas.  “Para isso, nosso atendimento ao cliente se estende a toda a organização, com uma força de vendas altamente especializada, equipe de marketing e departamento de pesquisa e desenvolvimento. Todos são dedicados a fornecer aos parceiros as soluções inovadoras que precisam”.

A tecnologia APH consiste em oferecer produtos bioestimulantes compostos em 100% por Ascophyllum nodosum, que promovem diversos benefícios para as culturas, incluindo hortifrutíferas. “Nossos produtos aumentam as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, promovem a atividade radicular, melhoram a absorção de água e nutrientes, aumentam a tolerância ao estresse hídrico e salino, aumentam a produtividade e melhoram o vigor das plantas, além de aumentar a tolerância ao estresse por temperatura“, explica o gerente de contas da APH, Thiago Moya.

Todas essas qualidades têm comprovação científica: são mais de 6 mil estudos publicados em instituições de pesquisa internacionais e renomadas, com resultados positivos.

Fotos: Divulgação

Com mais de 40 anos de experiência, a Acadian Plant Health oferece diferentes tecnologias e produtos para identificar e selecionar a melhor opção aos agricultores, sempre conscientes da demanda por produtos sustentáveis. “Os agricultores procuram soluções e empresas que se concentrem na sustentabilidade e em práticas responsáveis. Todos os produtos sustentáveis da APH apresentam formulações estáveis, consistentes e versáteis, projetadas para apoiar e complementar a adoção de inovações para a produção agrícola sustentável. A alga marinha com que trabalhamos é a base desses benefícios“, destaca Moya.

Ascophyllum nodosum

A alga marinha utilizada pela APH é exclusiva de águas frias do Atlântico Norte e são colhidas de forma artesanal especialmente no Canadá. A colheita é feita de forma sustentável, permitindo que a planta se regenere e evitando que haja impacto à espécie. A Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Em geral, também enfrenta temperaturas extremas. Essas características fizeram com que a planta desenvolvesse, por meio da evolução, mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

O processo tecnológico da Acadian Plant Health assegura que esses compostos bioativos sejam extraídos em seu estado mais puro e ativo. Tal processo de extração não apenas libera compostos bioativos como também produz novos compostos, fazendo dos produtos APH únicos no mundo. Com a aplicação em cultivos agrícolas, podemos transferir as qualidades desenvolvidas pela alga para outras plantas, tornando-as mais resistentes aos estresses abióticos. Essa eficiência é particularmente importante para o Brasil, que enfrenta altas temperaturas e também falta ou excesso de chuvas ao longo do ano“, explica Thiago Moya, que possui bacharelado em agronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo