A Força Aérea Brasileira (FAB), em uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar de Mato Grosso, interceptaram na sexta-feira (26), na Zona Rural do Alto Garças, a 366 km de distância de Cuiabá, um avião suspeito, que supostamente teria ‘invadido’ o espaço aéreo brasileiro, já que a aeronave, de pequeno porte, veio da Bolívia.

Foto: Reprodução
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social da FAB, o piloto da aeronave se recusou a responder, via rádio, as orientações e determinações dadas pelos pilotos da FAB.
Os radares da FAB identificaram uma aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro e imediatamente acionaram o comando aéreo, que enviou caças ao encontro da aeronave suspeita.
Forças militares em terra acompanharam o voo do avião suspeito e localizaram o local onde ele havia pousado. A aeronave foi encontrada abandonada em uma pista de pouso clandestina.
Buscas foram realizadas na região e três suspeitos foram localizados e detidos. Os demais conseguiram fugir do local.
No avião e nas proximidades foram encontrados e apreendidos 17 fardos de cocaína.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil e na Delegacia da Polícia Federal (PF), que ficarão encarregados pelas investigações.
Após a interceptação, os pilotos dos caças brasileiros retornaram as suas respectivas bases aéreas.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da FAB