Um homem armado efetuou na noite de quarta-feira (02), vários disparos contra pessoas que estava na calçada em Chicago, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de quatro pessoas e deixando outras 18 feridas. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas.
De acordo com informações das autoridades policiais locais, o suspeito atirou de dentro de um carro em movimento, em direção as pessoas que caminhavam tranquilamente na calçada. Houve pânico, e muitas pessoas se jogaram ao chão, tentando se proteger.
Testemunhas disseram que o suspeito estava em um carro na cor escura e, quando passava pela Avenida W. Chicago, abriu o vidro e disparou contra as pessoas, sem se importar se eram adultos e/ou crianças.
Após cometer os crimes, o suspeito fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado. Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que havia alguém com o suspeito dentro do veículo.
Equipes do Departamento de Polícia de Chicago foram mobilizadas e enviadas para o local, juntamente com paramédicos e ambulâncias.
Duas mulheres e dois homens morreram no local, enquanto os feridos, com idades entre 21 e 31 anos, foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade.
Buscas estão sendo realizadas em toda a cidade e os policiais estão analisando as imagens das câmeras de monitoramento, para tentar localizar o veículo utilizado pelo suspeito e, provavelmente, pelo cúmplice.
Até o momento ninguém foi identificado e/ou preso.
Com informações das Agências Brasil e Estado