82% dos empresários acreditam em aumento nas vendas de Natal em 2023

O otimismo para as vendas de Natal atinge a maioria dos empresários, segundo pesquisa da ACICG. 82% dos entrevistados creem em aumento das vendas para a data este ano, em relação ao ano passado. Já 9% estão pessimistas e acreditam em queda nas vendas, ao passo que os 9% restantes esperam vendas iguais. Em 2022, eram 77% os otimistas.

Foto: Divulgação

Dentre os otimistas, 32% esperam vender até 10% mais este ano. Já 31% acreditam que as vendas aumentarão entre 11% e 20%. Para 15% dos entrevistados, o faturamento será de 21% a 50% superior que 2022; e uma parcela de 5% dos entrevistados creem que as vendas serão maiores que 50%.

Em relação ao ticket médio, 40% esperam que os clientes invistam entre R$ 101,00 a 200,00; 27% acreditam que o gasto com o presente será de R$ 51,00 a 100,00. Já 20% creem que o valor investido será acima de R$ 200,00 e 8% dos entrevistados acham que o ticket será de até R$ 50.

A pesquisa ainda apontou que 66% dos entrevistados devem promover liquidações pós-Natal, trazendo outras oportunidades para o consumidor realizar boas compras com descontos também em janeiro.

Realizado pela ACICG na primeira quinzena de dezembro, o levantamento Perspectivas Empresariais para o Natal contou com a participação de empresários dos setores de vestuário, brinquedos, eletrônicos, calçados, perfumaria, joias, alimentação, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo