5 ideias de looks para festa à noite no trabalho

Escolher o look ideal para usar em uma festa do trabalho pode ser uma excelente forma de chamar a atenção dos seus chefes de forma positiva, porém o ideal é saber como equilibrar a elegância e o profissionalismo montando um look confortável e bonito.

Uma boa ideia para se manter confortável e profissional é escolher um belo mocassim feminino e um terno de boa costura. No entanto, nesse artigo vamos explorar outras opções de looks para festas de trabalhos.

Foto: Freepik

Que roupa usar nas festas de trabalho?

Existem muitas empresas que oferecem festas de confraternização no final do ano ou em datas importantes. Para não passar por dificuldades, separamos algumas dicas para a sua composição.

Cada evento é diferente e acaba pedindo um look diferente.

Aposte em tecidos nobres com renda, seda e cores que combinem. Você também deve fugir de peças muito curtas, transparentes ou que sejam reveladoras demais.

5 looks para festa de trabalho

Montar looks para qualquer ocasião pode ser uma tarefa estressante, principalmente quando se tem muitas opções de roupas profissionais. No entanto, é possível montar alguns looks com peças que você já tenha no armário, criando uma combinação única que vai fazer você se destacar.

Look 1

Você pode optar por uma blusa de seda que tenha um tom mais neutro, como bege ou branco, e uma saia midi em crepe que tenha uma tonalidade mais escura, como preto ou azul marinho. Um par de meias calças opacas vai manter suas pernas aquecidas, caso o clima não esteja favorável.

Para manter os braços aquecidos pode-se adicionar um blazer acinturado em uma cor que faça um bom contraste com a saia. Para completar o look opte por um mocassim feminino de couro preto e joias delicadas com pouco brilho.

Essa escolha de look vai te deixar mais profissional e elegante, sem perder o conforto. O ponto chave desse look é a escolha do mocassim feminino. Ele gera o equilíbrio perfeito entre as peças e finaliza a composição com chave de ouro.

Look 2

Para essa composição você vai precisar de uma camisa social de botões que tenha a manga curta e que seja bastante colorida e vibrante. Tons como o turquesa, amarelo e laranja são uma boa pedida. Na parte debaixo escolha uma saia midi em um tom neutro, mais claro e de preferência com pouco brilho, como o nude ou cinza claro.

Um par de sandálias coloridas de salto médio vai completar o look e dar muito mais classe e estilo, junto com brincos delicados e pequenos. Também é possível adicionar um pequeno cordão ou pulseira para compor o look.

Esse look é mais vibrante, alegre, perfeito para quem quer mostrar estilo e criatividade. Esse estilo de camisa dá uma sensação mais descontraída, enquanto a saia acrescenta elegância e sofisticação.

Look 3

A terceira dica de looks para festas de empresas é mais ousado e moderno, ótimo para um evento que peça mais sofisticação. Nesse look você vai combinar um vestido maxi estampado com padrões geométricos e colorido. Quanto mais vibrantes forem as cores melhor essa combinação vai ficar.

Junto com o maxi vestido, um par de sapatos de salto alto em cor neutra e brincos de argola em ouro ou prata se combinam com um penteado simples e estiloso, formando um look elegante e gracioso.

Look 4

O quarto look usa uma blusa de seda em tonalidades cinza ou creme, uma saia em tom metálico e um par de sapatos metalizados com um toque moderno e glamouroso. Você também pode agregar ao look um par pequeno de brincos de argola, que sejam delicados.

A saia é a estrela do conjunto enquanto a blusa acrescenta um toque suave e delicado. Os brincos e o sapato deixam o look sofisticado e refinado, tornando você a estrela da festa.

Look 5

Um macacão preto começa esse look minimalista, agregando mais cor com um par de sapatos de salto alto. Para compor o look de forma mais ousada, use um par de brincos grandes em ouro ou prata e uma bolsa pequena em tom neutro.

Essa combinação deixa o look muito elegante e sofisticado, já que o macacão preto é um clássico que vai destacar a sua silhueta e a cor dos sapatos vai deixá-lo ainda mais elegante e ousado.

Dicas para passar pelos eventos da empresa sem maiores problemas

As festas da empresa são ótimas para fortalecer relacionamentos e criar laços com pessoas de outros setores. É importante ir a esses eventos para causar uma boa impressão com os colegas de trabalho e com seus superiores.

Você também deve aproveitar o momento para se divertir e socializar, mas tem algumas coisas que você deve evitar nesses momentos.

Anote aí:

Nada de excessos: aproveitar a festa não significa exagerar. Esses eventos servem para descontrair e comemorar, mas também é importante manter o profissionalismo e não agir de forma imprudente. Evite beber demais ou ser o último a sair da festa.

Participe do amigo secreto, troca de presentes ou de “vaquinhas” para presentes de aniversário: participar da brincadeira faz parte da experiência, mesmo que você não conheça muito bem seus colegas de trabalho. Pra não ter erro escolha presentes mais genéricos ou com possibilidade de troca ou escolha um vale presente.

Evite falar muito de trabalho: Por mais que você esteja entre colegas, aproveite a festa para se divertir. O ambiente pode ser de trabalho, mas o momento pede diversão e alegria, pede que se criem laços de amizade que poderão perdurar fora da empresa.

Conclusão

Escolher um look para uma festa de trabalho pode ser um desafio, mas não precisa ser estressante. Com as ideias apresentadas neste artigo, você pode se inspirar e criar um visual que combine com o ambiente profissional e ainda mostre sua personalidade e estilo.

Lembre-se de escolher peças confortáveis e elegantes, evitando decotes profundos ou saias muito curtas. O segredo é sempre encontrar o equilíbrio entre a formalidade do ambiente de trabalho e a sua criatividade pessoal. E, claro, não se esqueça de adicionar acessórios que complementam o visual, como um belo par de brincos ou um colar delicado.

Com essas dicas, você está pronta para arrasar na próxima festa de trabalho e impressionar a todos com o seu bom gosto e elegância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo