Cinco destinos para aproveitar o feriado de 1º de Maio

Muitos gostam de aproveitar o feriado prolongado para mudar de ares e se desconectar da rotina. A agência de viagens online ViajaNet selecionou cinco cidades para dar aquela escapada no Dia do Trabalho. Confira a galeria:

Gramado (RS)

Gramado (RS) – Foto: Divulgação

Também conhecida como um pedacinho da Europa no Brasil por conta da qualidade da gastronomia, dos hotéis, pousadas e parques, Gramado recebe anualmente mais de seis milhões de turistas. Não por acaso o município detém o prêmio de segundo Melhor Destino Turístico do país. No outono e inverno, as baixas temperaturas convidam para um cenário típico da época, com lareira, fondue e vinho. Já no verão e primavera, com as temperaturas mais aquecidas, é possível curtir as belas e coloridas paisagens da cidade.

Recife (PE)

Recife (PE) – Foto: Divulgação

Conhecida por sua influência holandesa, a “cidade dos arrecifes” é um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país. Ela une história, com seus resquícios de seu período colonial, com belezas naturais típicas da costa Brasileira. As praias chamam atenção pelas águas esverdeadas e pelas piscinas de corais visíveis na maré baixa. A capital conta também com ilhas, pontes, canais e casarões antigos que incrementam o visual da chamada “Veneza brasileira”.

Manaus (AM)

Manaus (AM) – Foto: Divulgação

Manaus, além de capital do estado do Amazonas, é o maior centro econômico, financeiro e corporativo da região norte. A cidade foi fundada em 1669 e passou por diversas mudanças culturais e econômicas que a transformaram em um polo arquitetônico e histórico. Ela está no meio da maior floresta tropical do mundo, a Amazônica, e se localiza na junção de dois dos principais rios que formam o Rio Amazonas, o Rio Negro e o Rio Solimões. Por conta disso, o clima da cidade é tropical úmido e conta com chuvas constantes.

Goiânia (GO)

Goiânia (GO) – Foto: Divulgação

Capital do Estado de Goiás, ela está entre as cidades com melhor índice de qualidade de vida do país, além de ser o município brasileiro com maior área verde por habitante (94 m²). A cidade destaca-se por implementar um modelo de desenvolvimento urbano aliado à consistente política de responsabilidade ambiental. Além do grande número de áreas verdes, que supera em quase oito vezes a taxa divulgada pela Organização das Nações Unidas (12 m²), a capital goiana possui a melhor infraestrutura urbana do Brasil (IBGE/2012).

Brumadinho (MG)

Brumadinho (MG) – Foto: Divulgação

Brumadinho, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte, guarda uma das maiores preciosidades culturais e naturais do país: o Instituto Inhotim. Uma belíssima combinação de museu de arte contemporânea com Jardim Botânico. Instalado em uma antiga fazenda, o espaço reúne cerca de 500 obras de mais de 100 artistas. A cidade também guarda outros encantos, entre eles o Parque do Rola Moça, repleto de mirantes e trilhas para caminhadas.

Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo