Montana Química ajuda a revitalizar área com paisagem paradisíaca em Bonito (MS)

Hotel Fazenda Rio Formoso reformou deck de madeira em projeto que colocou sustentabilidade e preservação em primeiro lugar

A Montana Química, referência em tratamento, proteção e preservação de madeira, firmou parceria com o Hotel Fazenda Rio Formoso no projeto de revitalização da área, um santuário natural de 50 hectares no coração da cidade turística de Bonito (MS).

Foto: Jabuti de Bonito / Divulgação

A reforma foi realizada enquanto o hotel ficou fechado devido às regras de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre as mudanças está a revitalização de um deck de madeira às margens do Rio Formoso. O deck tem 8,5 m x 5,5 m e é feito de sucupira tratada.

“Nesse local, o rio forma um remanso, uma grande piscina natural, que serve de área de lazer e diversão para nossos hóspedes, inclusive com uma tirolesa”, diz João Bosco de Castro Martins, um dos proprietários do local.

A Montana Química contribuiu com o Osmocolor Stain Preservativo, produto inovador e nacionalmente premiado, que penetra nos veios da madeira, protegendo e realçando os seus tons. Os trabalhos terminaram em julho, e o local reabriu neste mês para receber os hóspedes.

“Nosso ouro é a mata e nosso valor agregado principal é a natureza. Há décadas trabalhamos para reforçar a importância da preservação ambiental, e esta parceria com a Montana é mais uma prova de que estamos no caminho certo”, afirma Martins.

Para Thalita Munhai, membro do Comitê de Responsabilidade Social da Montana Química, a decisão sobre o investimento nessa revitalização levou em consideração justamente a preocupação ambiental. “Apoiamos projetos em todo o país, e todos têm em comum a importância dada à madeira, o material construtivo mais sustentável que existe”, afirma Thalita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo