WoodFlow encurta caminho para negociação de madeira com o exterior

Atualização do sistema da startup de exportação de madeira, permite que produtores brasileiros possam ofertar produtos para empresas estrangeiras

Com um novo site no ar, a startup de exportação de madeira WoodFlow, agora dá mais autonomia para os exportadores cadastrados na plataforma a anunciar seus produtos e fazer ofertas. Do outro lado, compradores de madeira de outros países podem acompanhar as ofertas em tempo real e manter o contato com os fornecedores, tudo com ajuda da equipe WoodFlow, com segurança e rastreabilidade.

Foto: Divulgação

Prestes a completar 2 anos de atuação, a WoodFlow avança em mais esta etapa para negociação de produtos madeireiros com o exterior. “Remodelamos o nosso site e também a plataforma, de modo que os produtores brasileiros consigam, por si próprios, lançar suas ofertas e se cadastrar em nosso sistema. Assim, logo é criada a página de apresentação da empresa e o fornecedor pode fazer suas ofertas de produtos, com fotos e informações“, explicou Gustavo Milazzo, CEO da WoodFlow.

O desenvolvimento envolve também o outro lado. Compradores, de outros países, a partir de agora podem acompanhar em tempo real as ofertas postadas pelas empresas, segundo os seus interesses. “É uma atualização para que possamos promover mais negócios, utilizando a tecnologia a favor de desenvolver o mercado externo das empresas“, completou Gustavo.

Segundo o CEO da startup, o desenvolvimento paralelo para ambos os lados foi pensado estrategicamente para o desenvolvimento da cadeia. O intuito, de acordo com Gustavo, é fazer com que as empresas tenham cada vez mais autonomia dentro da plataforma, para comprar e vender com segurança e rastreabilidade.

Mais fácil para exportar

Além dessa nova aplicação, a plataforma WoodFlow, continua com todos os seus recursos de comércio exterior atualizados. Além do contato com várias empresas do exterior que compram madeira brasileira, toda a negociação pode ser feita por intermédio da plataforma e com assessoramento de especialistas de exportação.

Na WoodFlow o exportador pode arquivar documentos da negociação, do frete e da origem da madeira, dando mais transparência ao processo e facilitando na hora de consultar quaisquer informações. Além disso, dispõe de um sistema SaaS, o WoodFlow Exporter, que é uma extensão do departamento de comércio exterior, gerando análises valiosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo