Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica promove live neste sábado (8)

Referência mundial no ensino de astronomia, professor João Canalle comandará a transmissão, que começa às 17h

Professor João Canalle, coordenador da OBA – Foto: Oseias Barbosa

Mesmo na quarentena e longe do ambiente escolar, milhares de estudantes em todo o território nacional encaram o desafio de se preparar para a prova da maior olimpíada científica do país, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para ajudar nesse trajeto, a OBA promove, sempre aos sábados, às 17h, lives em seu canal no Youtube com o seu coordenador nacional, o Dr. João Canalle, professor de Física e Astronomia do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e uma das maiores referências no mundo na difusão das ciências espaciais.

Na live do dia 8 de agosto, o coordenador da OBA irá entrevistar Henrique Marques, professor de Física das redes pública e privada e membro do Comitê Organizador da OA³ (Olimpíada Alagoana de Astronomia e Astronáutica). Canalle e Henrique falarão, entre outras coisas, sobre a Olimpíada Alagoana de Foguetes, a mais antiga olimpíada estadual do país.

Lembrando que as inscrições para a OBA/MOBFOG foram prorrogadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus e estão abertas até o dia 1º de setembro. Escolas públicas e particulares que ainda não participam podem se cadastrar pelo site www.oba.org.br. Realizada em fase única e voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio, a olimpíada ainda não tem data definida para sua realização, a depender da retomada das atividades escolares.

Em 23 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 10 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 50 mil medalhas. A edição de 2019 teve a participação recorde de 884.979 estudantes de 9.965 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, além de duas do Japão.

Para assistir à live, basta acessar www.youtube.com/obaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo