Com grade à la HB20, novo Hyundai i30 tem motor 1.5 turbo de 160 cv

Novo hatch estará no Salão do Automóvel de Genebra, mas será muito difícil vê-lo no Brasil

Novo Hyundai i30 foi divulgado pela montadora coreana (Foto: Divulgação/Hyundai)

Novo Hyundai i30 foi divulgado pela montadora coreana (Foto: Divulgação/Hyundai)

A Hyundai decidiu apresentar o novo i30 antes do Salão de Genebra, que acontece na primeira semana de março. A grande novidade é que o hatch passa a ter uma nova opção de motor: 1.5 turbo de 160 cv e 27,8 kgfm.

O i30 oferecerá uma opção híbrida leve eletrificada de 48 volts para melhorar a eficiência de combustível. Todos os três tipos de carroceria (Hatchback, Fastback e Wagon) receberam um novo visual e avanços de conectividade.

A grade está mais larga e os faróis são novos, mais finos e com LED em V. As rodas de liga-leve com acabamento diamantado possuem um novo desenho e serão fornecidas com 16 e 17 polegadas. Na traseira, os para-choques são novos e as lanternas também possuem o novo formato V.

Do lado de dentro, a tela multimídia e o painel de instrumentos são novos. Agora eles têm 7 e 10,25 polegadas, respectivamente. O novo i30 agora tem novas saídas do ar-condicionado e três cores exteriores: Dark Night, Silky Bronze e Sunset Red.

Novo Hyundai i30 será apresentado no Salão de Genebra (Foto: Divulgação/Hyundai)

Novo Hyundai i30 será apresentado no Salão de Genebra (Foto: Divulgação/Hyundai)

O i30 também passa a ter alerta de mudança de faixa, sistema traseiro de assistência contra colisão e aviso de colisão dianteira.

E no Brasil?
O Hyundai i30 faz sucesso, mas o segmento de hatches compactos perdeu força até morrer no Brasil. Demos adeus ao modelo em maio de 2017 e não existe nenhuma previsão para a chegada da nova geração por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo