Com presença de Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes realiza formatura de alunos

Evento em São Paulo contou mais de 40 formandos; Instituto Ana Hickmann oferece cursos profissionalizantes nas áreas da Beleza, Moda Sustentável e Fotografia

São Paulo (SP) – Na noite de ontem, 13, o Instituto Ana Hickmann, franquia de escolas profissionalizantes nas áreas da Beleza, Moda Sustentável e Fotografia, realizou mais uma formatura com os estudantes da rede.

O evento aconteceu na sede do Grupo Kalaes, em São Paulo, e contou com a participação da empresária e apresentadora Ana Hickmann, sócia da franquia, e mais de 40 alunos das turmas de maquiagem, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, cabeleireiro, embelezamento do olhar e barbearia.

Foto: Divulgação

“É muito gratificante fazer parte da história desses alunos, que estão iniciando ou recomeçando a vida profissional. Minha meta com o Instituto é oferecer uma proposta educacional pedagógica para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer e aprender uma nova profissão”, comenta Ana Hickmann. Além de receber um certificado, os estudantes participaram de um coquetel e tiraram fotos com a empresária.

Todos os cursos do Instituto Ana Hickmann envolvem parte teórica e prática. Além disso, o aluno é incentivado de diferentes formas a fim de obter ótimos resultados para, quando se formar, aplicar os aprendizados e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho ou mesmo abrindo o próprio negócio.

A fim de garantir aulas mais dinâmicas, todos os cursos contam com turmas de até 20 alunos. “Ao final do aprendizado, o estudante deve realizar o Trabalho de Conclusão de Curso, como acontece em uma faculdade. Em seguida receberá um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país”, explica Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com mais de 25 anos de experiência no setor.

Atualmente o Instituto Ana Hickmann conta com dez franquias. A rede oferece um programa de indicação ao mercado de trabalho: os alunos formados e que mais se destacaram são indicados para empresas do setor, facilitando a ingressão profissional.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento total é de R$ 280 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Ficha Técnica

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): R$ 280 mil

Taxa de franquia: R$ 75 mil

Capital de Giro: R$ 46 mil

Área para Instalação: a partir de 120m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: 8

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: R$ 110 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo