Inscrições abertas para o ARCHATHON 2019

25ª CASACOR Minas abre convocatória para ARCHATHON, a terceira edição da maratona de arquitetura e design de interiores, agora com novo formato

A CASACOR Minas chega a sua 25ª edição reunindo nomes consolidados no mercado da arquitetura e do design de interiores em Minas Gerais. Continuando a exercer seu papel como um dos principais fomentadores do segmento no estado, a mostra promove pelo terceiro ano consecutivo o ARCHATHON, maior workshop Arch&Design das Américas, em parceria com a Archa Company. Para a 3ª edição, o evento traz duas novidades: antes voltado para estudantes, agora a maratona é aberta somente para profissionais formados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores/Produtos, além de ser realizado em um novo formato.

Podem participar do workshop, profissionais de arquitetura e design de interiores formados. Serão 90 selecionados, em 30 equipes compostas de 3 integrantes. O desafio da equipe é projetar um ambiente utilizando somente os produtos das marcas parceiras, a partir do direcionamento temático e criativo proposto. As inscrições ficam abertas até o dia 20/06 (quinta-feira) e o resultado da classificação para a etapa presencial será divulgado no dia 21/06 (sexta-feira).

Archathon 2018 – Foto: Camila Santos

“É uma oportunidade para convidarmos os profissionais do mercado a mostrarem seus trabalhos mais autorais, de criação livre e de linguagem própria, fugindo de algumas concessões que precisam ser feitas quando o arquiteto realiza um projeto para um cliente. O evento surgiu ao percebermos o envolvimento espontâneo e intenso que os profissionais tem com a CASACOR e enxergamos na criação do Archathon uma oportunidade de aproximar esse diálogo e conceder a oportunidade para que eles apresentassem suas ideias”, explica Eduardo Faleiro, Diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR Minas.

NOVO FORMATO PARA A EDIÇÃO MINEIRA 

A nova versão da maratona, somente para Minas, acontece em três etapas, sendo a primeira delas a classificação. Interessados em participar devem formar equipes com 3 participantes e encaminhar portfólio com projetos autorais que serão submetidos à avaliação da Comissão de Curadoria do Archathon. A partir desta avaliação, 30 equipes são selecionadas para o workshop.

Em seguida, é hora de colocar a mão na massa! Uma vez revelados, os participantes serão convidados a, no dia 24/06, participarem da apresentação do desafio, que será realizada na BoConcept (Rua Plutão, 111 – Santa Lucia). A partir daí, cada equipe tem até o dia 04/07 para projetar um ambiente utilizando produtos dos parceiros do evento e enviar o trabalho para avaliação. Anteriormente realizado ao longo de um dia imersivo de produção do projeto, agora os participantes tem um tempo hábil maior para a criação, o que também resultará em uma avaliação ainda mais rigorosa e atenta do conceito e do trabalho como um todo.

Archathon 2018 – Foto: Camila Santos

Já no dia 05/07 os 10 finalistas serão revelados pelas redes sociais @archathonbrasil e @casacorminas.

Na terceira e última etapa, cada equipe finalista tem 5 minutos para apresentar o projeto para a Comissão Julgadora (formada por representantes da CASACOR, de marcas, jornalistas e outros profissionais da área) que escolhe a equipe vencedora. O ARCHATRIAL, encontro para avaliação e revelação dos vencedores, será realizado na Faculdade IBMEC, no dia 06/07.

A inscrição é gratuita e os profissionais selecionados deverão pagar uma taxa de participação no workshop, no valor de R$319. Todos os membros da equipe devem submeter seus formulários de inscrição individualmente. O portfólio (contendo projetos autorais de pelo menos 1 participante) deve ser encaminhado por um único membro do grupo para contato@archathon.com.br

SOBRE CASACOR

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2019 chega à sua 25a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

Archathon 2018 – Foto: Camila Santos

SOBRE A ARCHA COMPANY

A Archa Company é a maior plataforma de inteligência para o mercado de Arquitetura e Design de Interiores, com o objetivo de automatizar e integrar o relacionamento entre profissionais, marcas e clientes. Para atingir seus objetivos a empresa foca em três unidades de negócio: a ferramenta Archabox, um CRM (Customer Relationship Management) para Arquitetos e Designers; o Archathon, o maior workshop Arch&Design das Américas, que já ganhou diversos prêmios e alçou à fama mais de 37 jovens escritórios de Arquitetura e Design; e a Archademy, primeira e única aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do mundo, com unidade em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO ARCHATHON Minas Gerais 2019

Inscrição com envio do portfólio – até 20/06

Divulgação dos selecionados para participação na etapa online do ARCHATHON – 21/06

Evento de revelação do desafio e briefing surpresa – 24/06, na BoConcept (Rua R. Plutão, 111 – Santa Lúcia);

Envio dos projetos para concorrer ao ARCHATHON 2019 – até às 23h59 do dia 04/07

Divulgação dos finalistas – 05/07

Apresentação final dos projetos e avaliação pela Comissão de Jurados – 06/07, na Faculdade IBMEC (R. Rio Grande do Norte, 300 – Funcionários)

Redes

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

CASACOR Minas Gerais 2019

De 31 de agosto a 06 de outubro

Informações: (31)3286-4587

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo