Nova pesquisa da Associação Comercial revela queda no número de imóveis fechados no Centro

Rua 14 de Julho apresentou aumento de 20% no número de fechamentos; pesquisa é realizada desde 2017 pela ACICG

Foto: Divulgação

Levantamento realizado no mês de março pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) revelou uma queda de 3,43% no número de imóveis fechados no quadrilátero que compreende as ruas Mato Grosso, Fernando Corrêa da Costa, Calógeras e 13 de Maio, em relação a 2018.

Em 2017, primeiro ano da pesquisa realizada pela ACICG, o número de imóveis fechados na região era de 204, chegando a 211 no ano passado, e retornando a 204 em março deste ano. O levantamento realizado pela equipe da entidade, que checou os imóveis da região porta-a-porta, em horário comercial.

A rua 14 de Julho foi única que apresentou progressão no número de imóveis fechados. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos empresários localizados no quadrilátero central de Campo Grande, em especial aos da Rua 14 de Julho, que viram o faturamento despencar em função dos transtornos causados pela obra do Reviva, a pesquisa mostra que o Centro continua sendo uma opção para quem quer empreender na Cidade Morena. Vimos algumas lojas fecharem e novas empresas se estabelecerem trazendo conceitos diferentes, com grande expectativa para o que o Centro promete se tornar. Esperamos que o cronograma da obra seja cumprido, e que a pesquisa do próximo ano traga o menor número possível de imóveis fechados”, comentou o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo