Tudo em um só: academia é inaugurada com 8 práticas esportivas para atender todos os públicos

Academia LFT-Lescano Fight Team inovou ao adotar oito práticas esportivas em um só espaço.

Foto: Divulgação

Foi pensando no coletivo e em dar mais opções aos alunos que um lutador e proprietário de uma academia de Campo Grande reinaugurou o espaço com oito práticas esportivas diferentes. Na LFT-Lescano Fight Team, localizada na Avenida das Bandeiras, Vila Piratininga, os alunos podem optar por Muay Thai, MMA, Boxe, Karatê, Jiu-Jitsu, Capoeira, Treinamento Funcional e Fit Dance; ou escolher todas as modalidades de uma vez.

A ideia também foi sair um pouco do que é tradicional no mercado e conseguir uma maneira de driblar a concorrência. Lá, por exemplo, você não irá encontrar a prática da musculação, carro-chefe da maioria das academias espalhadas pela cidade. “No Brasil são poucos os lugares que possuem várias modalidades. Fui pioneiro em montar um centro de treinamento como esse. Os alunos novos e também os antigos compraram a ideia e consigo ver no rosto de cada um, através dos sorrisos, que estamos no caminho certo”, explica o proprietário Alex Lescano.

No local, os alunos também têm o auxílio da fisioterapeuta Cristiane Bernardes que faz uma avaliação pré-treino, além da prevenção com foco na saúde. A academia agora está com um ambiente mais amplo, arejado e confortável podendo atender todos os públicos adeptos de cada modalidade em um só lugar.

Foto: Divulgação

A novidade agradou os alunos. A correspondente da Caixa Econômica Federal Jackiline Siqueira disse que ficou bem mais prático. “Tem gente que não gosta só de musculação e quer diversificar os exercícios físicos, então a pessoa chega aqui e encontra um leque de opções. Comecei o Muay Thai há seis anos por causa da depressão, hoje estou bem melhor, meu humor melhorou e perdi bastante peso. Gosto muito do professor Alex que é um rapaz que não fica esperando e sempre corre atrás de algo para melhorar as aulas”, destaca.

Familiares e amigos do lutador colaboraram para a conquista do novo espaço. Amanda Santos de Oliveira, proprietária do salão de beleza Espaço A, que apoia a academia, conta como se deu a união. “Conheço o Alex há dois anos e ele pediu minha opinião mais sobre a parte administrativa do negócio. Também faço Muay Thai e estou ligada nas tendências de mercado. Vejo que a academia é algo em ascensão. Gosto da forma que ele trabalha, é humilde e respeitado, trata as pessoas da mesma forma, não visa somente o lucro e sim a necessidade de cada um. Então resolvemos fechar a parceria”, comentou.

Foto: Divulgação

Luvinhas do Amanhã

A academia também trabalha com o projeto “Luvinhas do Amanhã”, que atende crianças em situação de vulnerabilidade da Vila Nhanha. Para participar, a criança precisa estar estudando e ter boas notas.

“Essas crianças precisam de carinho e atenção, e eu vi que não tinham isso em casa e nem no bairro conhecido por ser violento. Então resolvi atendê-las porque também comecei as artes marciais em projetos sociais. Isso era um sonho de criança, sei que as incentivo a seguir carreira. Sempre tento melhorar o que faço, o que faço de verdade e de coração, então para mim isso basta”, afirma Alex.

O tapeceiro Junior Espíndola, que também é aluno da academia, ajuda nesse projeto. Ele conta que eles já conseguiram atender 250 crianças. “Fizemos ações no Dia das Crianças também, tudo do próprio bolso, sem patrocínio ou algo do tipo. O diferencial do Alex é esse: a humildade. Um cara que veio lá de baixo e que hoje ajuda o próximo”.

Bruno Moriningo Formentão, 12 anos, é um dos alunos do projeto. Para ele, o “Luvinhas do Amanhã é um incentivo para tirar as crianças das ruas. “Desta forma elas não se envolvem em drogas e saem um pouco do videogame ou celular. Gostava de futebol, mas depois que conheci o Muay Thai não quis mais parar. Fiquei muito mais atento e disposto para a vida”, finalizou.

Foto: Divulgação

Serviço:

Academia LFT – Lescano Fight Team

Endereço: Avenida das Bandeiras, 2930, Vila Piratininga, Campo Grande/MS

Telefone: (67) 99123-0443

Parceiros: fisioterapeuta Cristiane Bernardes, Brazilian Jiu-Jitsu, Espaço A, Fit Dance e Briato Dedicação à Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo