Feira de Miniempresas traz ideias inovadoras de alunos da capital

Instituições de ensino apresentam ao público os produtos desenvolvidos

Foto: Divulgação

A JA (Junior Achievement) leva o empreendedorismo para as escolas há quase 100 anos para mais de 120 países ao redor do mundo e quem quiser conhecer de pertinho um de seus trabalhos terá a oportunidade nesse final de semana, com a Feira de Miniempresas de Campo Grande.

Durante quatro meses e meio estudantes de escolas públicas e particulares da cidade se reúnem uma vez por semana para criar, capitalizar, planejar qual produto será vendido e, ainda, realizar pesquisa de mercado, entrar em contato com fornecedores, eleger diretoria, realizar pagamentos e recolher impostos, ou seja, tudo que uma empresa precisa de fato para operar. Durante esse processo eles são acompanhados por quatro voluntários da JA Mato Grosso do Sul nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Produção e Finanças, que os auxiliam nesse mergulho ao mundo empresarial.

O evento que será realizado nesse fim de semana é a culminância desse projeto chamado Programa Miniempresa, oferecido gratuitamente aos alunos do 2º ano do Ensino Médio. “Na Feira de Miniempresas reunimos escolas e alunos participantes para expor seus produtos, durante dois dias e meio. Nesses dias eles deixam de ser clientes e tornam-se vendedores atendendo aos clientes do shopping”, explica Lucilene Couto, diretora executiva da JA em Mato Grosso do Sul.

Em 2018 o evento acontecerá nos dias 01 a 03 de Junho na praça central do Shopping Bosque dos Ipês. Participarão as escolas e instituições, que concorrem ao prêmio de Melhor Miniempresa do Ano:

Escola Estadual Emygdio Campo Widal

Escola Estadual Severino de Queiroz

Escola Estadual Hércules Maymone

Escola Estadual Joaquim Murtinho

Colégio Raul Sans de Matos

Colégio Oswaldo Tognini

Colégio Militar de Campo Grande

Living Lab/MS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

A Feira de Miniempresa terá sua abertura oficial na arena do Shopping Bosque dos Ipês, às 19 horas.

Serviço

Data: 01, 02 e 03 de junho

Horário de Funcionamento: 10h às 22h

Local: Shopping Bosque dos Ipês

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo