SetaDigital apresenta tecnologias para a gestão de lojas de calçados durante a Zero Grau

Software house especializada no setor calçadista leva ao evento suas tecnologias para a gestão de estoque, compras e vendas.

Foto: Divulgação

A SetaDigital, software house especializada no varejo calçadista, leva para a Zero Grau, feira de calçados e acessórios para lojistas que acontece de 20 a 22 de novembro em Gramado, no Rio Grande do Sul, suas tecnologias focadas em processos chaves, tais como compras, gestão de estoque e vendas, bem como todas as ferramentas de gestão do SetaERP.

De acordo com CEO da SetaDigital, Vanderlei Kichel, uma das principais dores dos lojistas está relacionada ao acúmulo de estoques em suas lojas devido às dificuldades no planejamento de compras e vendas baixas. A consequência deste cenário é um fluxo de caixa apertado, que prejudica o resultado do negócio. “Se o estoque da loja está alto e o dinheiro está curto, talvez seja a hora de rever principais processos do negócio”, pontua Kichel.

Pensando numa melhor forma de lidar com essa situação, a SetaDigital, dispõe de tecnologias para apoiar o setor, entre elas o SetaApp Inventário, que funciona integrado ao sistema de gestão empresarial SetaERP e realiza a contagem de produtos no estoque por meio da câmera do celular ou de um leitor de código de barras bluetooth. No momento da coleta, o aplicativo informa se aquele produto existe ou não em estoque e demonstra os produtos não encontrados para o lojista verificar no futuro. Após a coleta, é possível exportar o inventário para o ERP e acertar o estoque com um clique. “O objetivo desta aplicação é auxiliar o lojista no controle de estoque de maneira eficaz, ágil e eficiente”, acrescenta Kichel.

Para a frente de loja, a solução apresentada para agilizar o processo de venda e diminuir ou extinguir as filas dos caixas é o SetaApp Pré-Venda. O aplicativo permite selecionar o cliente, os produtos vendidos e a forma de pagamento. Quando o pagamento é feito em cartão, a venda é finalizada no próprio aplicativo, sem o cliente passar no caixa, diminuindo as filas e agilizando o atendimento.

Para ter as informações de compra e venda das lojas na palma da mão, a companhia disponibiliza o SetaApp, um aplicativo que permite demonstrar as análises de vendas e compras para a tomada de decisão no momento da compra dos calçados, tendo como diferencial a possibilidade de salvar a consulta off-line dentro do próprio aplicativo. Algumas possibilidades de análises são: vendas e compras por loja ou grupos de lojas; itens vendidos e comprados; ticket médio; total e markup das vendas por vendedor; vendas e compras por ano ou mês, entre outras.

“Estamos há 12 anos estudando e desenvolvendo soluções que ajudem o lojista, porém, é com nossa loja laboratório, a Sapati – Sapataria Inteligente, que temos entendido melhor as dificuldades dos lojistas. Nosso objetivo na Zero Grau, é mostrar a esse lojista as ferramentas que irão ajudá-lo a encontrar soluções de forma mais fácil”, finaliza Kichel.

Sobre a Seta Digital (http://www.setadigital.com.br/)

A SetaDigital nasceu com a missão de desenvolver e fornecer softwares e serviços para o varejo calçadista contribuindo para o sucesso de seus clientes. Está há 10 anos no mercado e atende mais de 1.000 lojas em todo o Brasil, formando uma grande comunidade de conhecimento.

Atenção e respeito às pessoas nos ajudam a conseguir um índice de 95% de satisfação nas pesquisas de qualidade de atendimento e 99% de retenção dos clientes.

Em 2016, a empresa lançou um laboratório de inovação para o segmento do varejo calçadista, a Sapati – Sapataria Inteligente. Localizada em Cascavel, no Estado do Paraná, a loja laboratório prioriza o autoatendimento e tem como objetivo o avanço no uso de tecnologias em toda a cadeia de valor do setor, que vai da indústria ao consumidor final. Mais informações: http://www.setadigital.com.br/sapati.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo