Vida Class pode ser opção para quem não tem mais plano de saúde

Startup de saúde pode ser opção para brasileiros que precisam priorizar seus gastos e não conseguem manter um plano de saúde.

Foto: Divulgação

Segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o desemprego no Brasil foi de 12,4%, em média, no trimestre de julho a setembro, e atinge 13 milhões de trabalhadores. Essa realidade faz com que muitos brasileiros deixem os planos de saúde de lado, ou porque foram demitidos ou porque não tiveram condições de manter um. Com este cenário, a Vida Class pode ser uma boa opção, já que é uma plataforma que pretende unir paciente e médico por meio de um aplicativo e facilitar o acesso a serviços de saúde, com preços competitivos para a população que não consegue pagar convênio médico. A Vida Class disponibiliza serviços das mais diversas especialidades, bem como exames de imagens e laboratoriais, sem que o usuário tenha que pagar qualquer mensalidade ou taxa de adesão.

“Queremos oferecer uma alternativa aos planos de saúde e ao SUS. Com o nosso aplicativo, o cliente faz filtros de localização e preços de consultas. Promovemos o acesso a médicos da rede particular, que fornecem diagnósticos ágeis e por um valor reduzido – explica Vitor Moura, CEO e fundador da empresa.

Confira três vantagens de utilizar a Vida Class:

Economia – Por oferecer serviços médicos a preços acessíveis para o paciente, a Vida Class torna a saúde democrática, popular, na qual o indivíduo torna-se empoderado e decisor de suas próprias escolhas. Na Vida Class, paciente e profissionais de saúde são beneficiados pela velocidade no serviço, agendamento em tempo real, diminuição da burocracia, antecipação de diagnóstico e facilidade no pagamento/recebimento.

Praticidade – Com a chegada dos serviços digitais, a procura por serviços médicos está se tornando mais veloz e as plataformas online de saúde surgem também como uma opção para quem deseja procurar um médico sem sair de casa. A solução Vida Class permite filtros que incluem raio de distância, consulta/ exame, cidade/estado, além disso, disponibiliza todos os tipos de consultas exceto cirurgias de alta complexidade.

Oportunidade – Quem não possui um plano de saúde ou não pode esperar na fila do SUS, agora tem a chance de realizar exames ou consultas por valores que cabem no orçamento. A plataforma disponibiliza o parcelamento da consulta em até 12 vezes, com opções de pagamento mais flexíveis para quem precisa de atendimento médico.

A Vida Class realiza todas as suas transações a partir do site (www.vidaclass.com.br/) ou pelo próprio aplicativo disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play. “A nossa ideia é fazer com que toda a população brasileira se beneficie de serviços, como os oferecidos em clínicas particulares, com o diferencial do preço acessível”, finaliza Vitor.

Sobre a empresa – A Vida Class é uma companhia digital, que promove acesso a serviços médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais com valores acessíveis, sem pagamento de mensalidade ou taxa de adesão. A empresa foi criada por um grupo de sócios, entre eles Vitor Moura, CEO. Conta com mais de 11 mil profissionais de saúde, clínicas de exames em 12 capitais e 99 cidades, e ainda mais de 22 mil farmácias na rede de descontos em medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo