Com consultório-farmacêutico, Ação Cidadã levará assistência técnica a mais de 2 mil pessoas em Campo Grande

Foto: Divulgação

Será realizado no dia 05 de agosto, em Campo Grande, a Ação Cidadã 2017, uma iniciativa da Segov – Secretaria de Defesa dos Direitos Humanos da Prefeitura de Campo Grande, com parceiros da iniciativa pública e privada. Com a estimativa de atrair um público entre 2 e 5 mil pessoas, o evento terá atividades voltadas à saúde.

Uma das ações previstas para o dia 05, que marcará o início do projeto, é o consultório-farmacêutico da Rede São Bento, que realizará procedimentos de assistência técnica, com aferição de pressão e aplicação de questionário sobre automedicação. “Decidimos apoiar a causa porque ela está alinhada com a nossa missão que é cuidar da saúde dos nossos clientes”, afirma a superintendente da empresa, Flávia Buanain.

O projeto piloto Ação Cidadã – Campo Grande pelos Direitos Humanos acontecerá no bairro Dom Antonio Barbosa, em Campo Grande na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli. A finalidade é proporcionar a valorização da vida dos seres humanos e a garantia efetiva de seus direitos e deveres, através da facilitação do acesso aos serviços prestados pelo município de Campo Grande, e demais entidades.

A ideia é disponibilizar os serviços municipais a população que tem a maior dificuldade de acesso as políticas públicas, em parceria com entidades da sociedade civil e setor empresarial que se disponha a auxiliar na ação.

Além da aferição de pressão e orientação ao público, o consultório farmacêutico contará com o Saúde em dia, onde serão apresentados seis programas de acompanhamento. “A equipe poderá mostrar ao usuário qual programa ele se encaixa: Revisão da medicação, Perda de peso, Diabetes em dia, Hipertensão em dia, Colesterol em dia e/ou Autocuidado”, acrescenta Flávia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo