Sinpetro MS e Procon MS firmam parceria em prol de melhorias para o segmento

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O presidente e diretores do Sinpetro MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de MS) estiverem com o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão com objetivo de debaterem sobre os resultados da força tarefa de fiscalização realizada na Capital, entre os dias 15 a 19 de maio.

A operação conjunta foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) e envolveu, além do Procon Estadual, a Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), a Secretaria de Estado de Fazenda e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Após análise dos resultados, o Sinpetro MS e o Procon MS firmaram uma parceria com intuito de trazer melhorias tanto para os donos de postos de combustíveis quanto para o consumidor. Será feito um estudo juntamente com o jurídico e os técnicos dos órgãos para que da melhor forma possível possamos adequar os postos e conveniências dentro dos padrões exigidos por lei. “Hoje a maior dificuldade para os donos de postos de combustíveis é levar ao consumidor todas as informações exigidas por lei, pois acaba deixando ele mais confuso, gerando assim uma falta de credibilidade para o segmento sobre a qualidade do combustível”, ressaltou o presidente do Sinpetro MS, Edmir Jardim Neto.

O projeto tem como objetivo solucionar situação que hoje geram dúvidas aos clientes sem prejudicar os donos dos postos, como por exemplo, as informações que devem conter nos painéis informativos que acabam sendo diversas assim deixando a população confusa. Esse é um dos pontos elencados baseado no relatório da força tarefa, entre vários outros que o Sinpetro/MS acredita que possam ser resolvidos de forma que atendam tanto a população quanto a exigências da lei, evitando assim penalidades para os empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo