Escudo GPS Antimosquitos é mais um aliado contra o temido Aedes Aegypti

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ciência quântica é mais uma aliada contra o temido Aedes Aegypti. Testado no CT Rei Pelé, do Santos FC, o Escudo GPS Antimosquitos teve sua eficiência comprovada após uma vistoria, pela Vigilância em Saúde da Prefeitura, detectando a inexistência do inseto na área. Criado pelo cientista Rene Guéraçague, na França, o Escudo GPS Antimosquitos é uma ferramenta complementar e natural aos meios convencionais na luta contra os mosquitos.

“É comparado a uma onda. Na realidade é uma informação vibratória, que produzimos nesse lugar específico, a partir dos servidores em Paris, totalmente ecológica. Os mosquitos não chegam”, explicou Rene, que esteve no CT Rei Pelé acompanhando a vistoria dos agentes da Saúde da Prefeitura. “O escudo surgiu do Mundo Médico, científico. Determinamos por GPS uma localização e aplicamos. O mosquito fica de fora, não entra”, acrescentou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Escudo GPS Antimosquitos protege os seres humanos, evitando e mantendo o inseto do lado de fora da blindagem. À medida que o escudo pode descartar a presença do mosquito mais perigoso (Aedes Aegypti mosquito, o Aedes albopictus -mosquito tigre entre muitos outros) reduzirá drasticamente o risco de contaminação de humanos por dengue, chikungunya, zika e malária.

“Quanto mais se amplia a zona tratada, mais o mosquito retorna ao seu habitat natural, bosque, margens de rios”, ressaltou o cientista, que esteve acompanhado de José Manuel Mosquera e a empresária Monica Regina Bronzatti. “Já testamos em grandes centros e funciona muito bem. Queremos replicar em todas as zonas onde há excesso de mosquitos. Não se trata de matar nunca, nem tocar a cadeira alimentar. Porque se não respeitamos a natureza, a natureza não nos respeita. Estamos tratando de encontrar de possíveis aplicações para o bem-estar da humanidade no futuro”, destacou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ideia de “isolar” o CT Rei Pelé dos mosquitos é mostrar à comunidade a eficiência do escudo. O grande objetivo é atuar na Vila Olímpica nos Jogos do Rio, eliminando os possíveis riscos de focos de transmissão de doenças. As tratativas já foram iniciadas com o Comitê Olímpico Brasileiro. “O Rio, com esse grande evento como a Olimpíada, tinha de ter um resultado de segurança”, afirma o José Manuel Mosquera, que trabalha com Rene Guéraçague.

“Queremos atuar de forma altruísta, gratuita. Próxima da Vila Olímpica, já temos uma área dinamizada, um hotel e a zona ao redor, que já não tem mosquitos, para que todos possam comprovar a eficiência dessa ação”, complementa.

Segundo seus idealizadores, o Escudo GPS Antimosquitos favorece exclusivamente e garante quase 100% como seu nome indica a ausência de mosquitos na zona tratada, o que permite evitar da melhor maneira possível os riscos de contaminação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vistoria por agentes da Prefeitura foi minuciosa, não sendo detectados mosquitos ou focos de larvas. O chefe da seção de controle de vetores da Prefeitura, Marcelo Brenna do Amaral, esteve pessoalmente no CT Rei Pelé, acompanhando o trabalho da equipe. “Toda tecnologia, que se coloca à disposição para fazer frente a essa questão do controle do Aedes Aegypti é sempre bem-vinda”, comentou, fazendo uma orientação. “A principal ferramenta é fazer o controle de criadouros. É a base de tudo. Vai diminuir a possibilidade de ter mais mosquitos.

O Escudo GPS Antimosquitos é composto de dois diferentes elementos: Por um lado, os ultrassons são gerados em servidores dispostos em vários lugares do mundo. Por outro lado, tem a particularidade de ser expansivo por suas características logarítmicas microvibratórias que podem alcançar longas distâncias em zonas pequenas ou grandes, graças à tecnologia GPS, de maneira imediata graças ao conceito de intricação quântica, sem desperdício de potência e precisão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Este conceito tem sido tangível após três décadas de pesquisas fundamentais e que, pela primeira vez, foi aplicado como complemento anestesiológico em cirurgias, diminuindo a dor aguda pós-cirurgia em até 80%, tal como está evidenciado na última publicação médico-científica no início do ano de 2016. A chamada “dinamização” para o mosquito vem de uma adaptação de este mesmo princípio totalmente ausente de efeitos secundários para o ser humano, para reino animal ou vegetal.

No instante em que se aplica o escudo, todos os mosquitos presentes no perímetro da aplicação são conectados a ação do escudo. A partir desse momento ficam em estado letárgico e progressivamente são levados para fora do escudo ou ingeridos por seus predadores naturais.

Os mosquitos que estão fora do perímetro do escudo não poderão entrar devido ao efeito de rechaço vibratório que o escudo provoca a estes insetos, nenhum outro, tendo em conta suas especificidades de família (ex: culicidae), subfamília (ex: culicidae meigen), tribo (ex: aedini), gênero (ex: aedes) e subgênero (ex: aedes aegypti).

O processo do escudo se baseia na informação eletromagnética que o mosquito possui. Uma molécula, uma célula, um ser vivo tem características físicas, mas também eletromagnéticas, que são na realidade informações vibratórias muito mais leves que as ondas e frequências habituais. Decifrar estas informações permite criar uma informação adequada e especificamente destinada ao mosquito para provocar um efeito de rechaço e afastamento.

O Escudo GPS Antimosquitos não interfere na vida ou a saúde do mosquito. Apenas os afasta para longe da área tratada, onde há uma concentração de população humana, para áreas naturais fora cidades. Ao final os fungos e as bactérias assumem seu papel na decomposição.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Graças à regulação da quantidade de mosquitos pela ciência sonoquântica, a população excessiva de mosquitos em uma zona urbana específica se realiza de forma ideal, rechaçando-os para a periferia do escudo e respeitando assim a cadeia alimentícia. Dessa forma, as formigas e libélulas podem desfrutar de mosquitos sãos, o que permite a elas manter um estado de saúde ótima e por sua vez, servir de comida para seus futuros predadores. E assim a vida do ecossistema pode seguir de forma equilibrada.

Além de ser totalmente ausente de efeitos secundários ao ser humano, o Escudo GPS Antimosquitos tem um benefício muito importante para sua saúde do planeta, pois depois de ativado não há necessidade de utilizar fumigações demasiadamente tóxicas para o meio ambiente.

HISTÓRIA – O Escudo GPS Antimosquitos foi ativado no dia 09 de abril de 2016 às 19h30min no bairro de Chacarita, na cidade de Assunção, Paraguai. Pode-se observar que os mosquitos foram rechaçados e outros em estados de letargia, antes de desaparecer na cadeia alimentícia, foram assimilados por seus predadores naturais (libélulas, formigas, aranhas, etc.).

A ação do escudo tem sido estritamente limitada ao bairro, permite que alguns mosquitos sejam levados desde o exterior pelo vento antes de serem prensados pela ativação do escudo. No centro da cidade de Assunção e em Tambuctú também foram acionados escudos desde novembro de 2015.

Para mais informações: www.stressinvertone.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo