Avante Carijó

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Certamente que o estamos falando de uma das mais tradicionais equipes do estado. O Corumbaense Futebol Clube foi fundado em 1º de janeiro de 1914, na cidade que leva seu nome, no noroeste do estado do Mato Grosso do Sul. O time revelou grandes craques do futebol nacional, como o atacante Dionísio, que teve passagem pelo Flamengo, além de atletas como Matateu, Titinho e, Tota, só para citar exemplos. Por outro lado, desde sua fundação, a equipe de Corumbá, por muitas vezes, foi a base da seleção amadora de Mato Grosso. Antes do profissionalismo, que surgiu em 1972 em Campo Grande, o time, ao lado de clubes como Marítimos e Riachuelo, se consagrou nos campeonatos amadores do Mato Grosso.

Após a divisão dos estados, foi campeão pelo estado de Mato Grosso do Sul e participou em 1984 da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixado no 41º lugar na tabela. Ainda disputou o módulo azul do nacional em 1987. Em 2005, voltou ao futebol profissional, onde disputou a série B do estadual. No ano seguinte foi campeão da série B e retornou a elite do futebol estadual onde ficou até 2011. Na edição de 2012, a equipe aplicou uma goleada histórica de 23 a 1 contra o Coxim Atlético Clube no Estádio Arthur Marinho. Em 2013, o time retornou a série A do estadual. Em 2016 a campanha começa a animar apesar da saída do técnico Gilmar Calonga, do comando da equipe. o retrospecto do Carijó da Avenida em jogos oficiais foi de 1 vitória, 1 derrota e 3 empates.

O presidente Luis Bosco Delgado tem buscado envidar todos os esforços para a união do grupo prevalecer, mas o poio da torcida é fundamental o novo técnico Nei César, chega com a experiência e determinação dos grandes, para comandar o time nesta nova fase. Apesar do Corumbaense haver estreado no Campeonato Sul-mato-grossense deste ano com derrota em casa por 1 a 0 para o Águia Negra, mostrou que a torcida está do seu lado, colocando 2586 pessoas no estádio Arthur Marinho, o elenco disponibiliza atletas com boa bagagem de outros clubes e que vem somar com a tradicional garra corumbaense.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O time montado com Goleiros Alisson Reis (ex-Operário-MS), Igor Cota (ex-Fonte Nova-MG) Ricardo Luis; além do Lateral-direito Robinho (ex-Operário-MS) Lateral-esquerdo Adailton (ex-Comercial-MS) Adriano chuva (ex-Juazeirense-BA e Naviraiense), podendo contar com os Zagueiros Paulo Tocantins (ex-Maracaju) André Santos (ex-Confiança) Rafael Augusto (ex-São Bernardo-SP) e também os Volantes Buru (ex-Itaporã) Ci (ex-Operário-MS) Diego Gama e Uéslei (ex-Aquidauanense), e por fim Meias Jhonatan (ex-Novoperário) Juninho Bill (ex-novoperário)  finalizando com os Atacantes Elton (ex-Costa Rica-MS) Tuia, Keverson (ex-Aquidauanense) Neto (ex-Aquidauanense) Johnny (ex-Águia Negra) e o sempre lembrado Romarinho, completam a força corumbaense.

No fim de semana, começou o returno da primeira fase com seis jogos. Em Rio Brilhante, o confronto foi entre Águia Negra e Corumbaense com a arbitragem perquirida por não marcar em duas oportunidades os pênaltis no atacante Keverson e no volante Wesley, além de ainda reverberar negativamente ante um gol anulado no atacante Neto”. O Corumbaense recebe esta semana, como nova motivação, o Sete de Dourados, líder da chave, na quarta-feira às 20h45. É chegado o momento de ir à luta, porém com determinação e coragem. Abraçar objetivos com garra, se perder manter a classe de um guerreiro não abaixar a guarda e se vencer que esta seja regada de ousadia e humildade, sabendo que só a união faz a força. E o momento de gritar em coro: Avante Carijó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo