Mato Grosso do Sul terá centro de referência nacional de medicina reprodutiva

Prof. Dr. Joji Ueno – Foto: Divulgação

Prof. Dr. Joji Ueno – Foto: Divulgação

Construir uma família é um sonho de muitas pessoas, porém nem todas conseguem realizá-lo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a infertilidade atinge de 8% a 15% dos casais em idade fértil, um problema que adia ou impede muitos deles de formarem uma família.

A partir do dia 18 de março, Mato Grosso do Sul passa a contar com um centro de referência nacional em restauração da fertilidade, com a inauguração da filial da Clínica GERA em Campo Grande. Trata-se de um moderno laboratório de reprodução assistida, um dos poucos no Brasil concebido desde o seu início para ser um Centro de Reprodução Humana. Com o que existe de mais moderno em tecnologia na atualidade, a clínica é ainda um local discreto, em um bairro nobre com muitas possibilidades de estacionamento. Tudo isso para respeitar a privacidade do casal em tratamento.

Fundada em 1993 em São Paulo pelo Prof. Dr. Joji Ueno, que é Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), a Clínica GERA conta um corpo clínico formado por profissionais com mestrado e/ou doutorado pela USP e pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Todos os ginecologistas se dedicam ao tratamento da infertilidade e endometriose.

Referência para pacientes em todo o Brasil, muitos especialistas utilizam o Laboratório da Clínica GERA para realizar seus casos de alta complexidade em reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV).

Em Campo Grande, o objetivo da Clínica GERA é prestar o mesmo serviço às pacientes e ginecologistas do estado e região. Assim, muitos outros especialistas em reprodução humana poderão tratar suas pacientes e realizar a FIV no laboratório GERA.  Isso diminui o deslocamento das pacientes para outros centros mais distantes.

A equipe da Clínica GERA ministra cursos de Pós-graduação em reprodução humana no Instituto GERA reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo é capacitar diversos ginecologistas na área do Brasil e do Exterior que passarão a fazer parte de um grupo de especialistas em constante atualização na sede de São Paulo.  “Em Mato Grosso do Sul já tivemos muitos excelentes médicos que se especializaram conosco, sendo esta uma das razões de termos escolhido Campo Grande para construir nossa filial que terá como responsável técnico o Dr. Antônio Miziara Neto”, diz Dr. Ueno.

A principal missão da clínica, segundo o doutor Joji Ueno, é empregar as mais adequadas habilidades cirúrgicas, conhecimentos clínicos e modernas técnicas de reprodução humana assistida, de maneira individualizada.

Em Campo Grande a clínica está localizada à Rua da Várzea 63, Chácara Cachoeira, Campo Grande, MS.

Sobre o Dr. Joji Ueno – Diretor e fundador da Clínica GERA, além de doutor em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da USP, ele apresenta um extenso currículo, sendo, ex – Fellow do The Jones Institute for Reproductive Medicine, Norfolk, EUA, dentre outros títulos.

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo