Santa Casa: Comunicado aos colaboradores, fornecedores e à sociedade

Tendo em vista o fato de a Santa Casa ser uma instituição privada, sem fins lucrativos, sob acompanhamento da diretoria executiva seus gestores mantêm constante negociação com os clientes (poder público municipal e operadoras de planos de saúde, visando prestar serviços de saúde médico-hospitalar de qualidade, por meio de contratos que garantam o necessário equilíbrio econômico do hospital para que este funcione de maneira adequada.

Desde que reassumiu a administração do hospital, em 2013, a diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande – mantenedora da Santa Casa – vem pautando as suas ações com foco na redução do endividamento e no resgate da credibilidade da instituição junto aos seus fornecedores.

No entanto, desde Janeiro de 2015 a Santa Casa tem sofrido com o não pagamento integral, pela prefeitura de Campo Grande, pelos serviços prestados aos usuários do SUS.

Mesmo com o gerenciamento das despesas, o desequilíbrio financeiro provocado pelo constante atraso nos pagamentos gerou uma situação financeira insustentável, o que levou o hospital, no mês de outubro, à perda da capacidade de honrar os compromissos com fornecedores e também com parcela dos médicos que prestam serviços à Santa Casa.

Essa situação de desequilíbrio financeiro, que inviabilizou a capacidade de o hospital honrar com os seus compromissos, levou fornecedores a cancelar a entrega de insumos referentes a 25 ordens de compras – 98 itens de medicamentos e materiais hospitalares.

Por conta disso, o hospital enfrenta o sério risco de gradativamente suspender a oferta de serviços em função da absoluta falta de insumos, alguns deles em quantidade disponível para poucos dias.

Mesmo diante de todas essas dificuldades, a diretoria da ABCG e o corpo administrativo da Santa Casa continuam envidando todos os esforços visando solucionar esses problemas no menor tempo possível.

Associação Beneficente de Campo Grande

Mantenedora do Hospital Santa Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo