Voluntários revitalizam setor de saúde mental da Santa Casa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dezenas de voluntários da Primeira Igreja Batista, colaboradores da artista plástica Alice Hellmann e da Equipe da Esperança passaram a tarde deste último sábado (19) realizando reforma no setor de saúde mental da Santa Casa de Campo Grande.

A ação solidária incluiu pintura da quadra de esporte e muro do local, além da plantação de grama, para tornar o local mais aconchegante. Os internados do setor também puderam se descontrair com diversas brincadeiras.

Para o presidente da Federação de Natação do Estado e membro da igreja Jeferson Transborges, a proposta surgiu com a finalidade de revitalizar. “Viemos proporcionar um espaço onde os pacientes vão poder praticar esporte e ter uma área de lazer com mais alegria e colorido”, disse.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo a presidente da Equipe da Esperança Cláudia Geraldo Costa, o local para a realização da ação foi escolhido por ser um espaço que necessita de atenção especial.

“Percebemos que esse espaço estava um pouco esquecido e sem vida, então surgiu a vontade de revitalizar e colocar algo novo para os pacientes se exercitarem e terem algo bonito para ver, estimulando a melhoria da saúde deles”, explicou.

A artista plástica Alice Hellmann também participou da revitalização, contribuindo com a sua arte. Segundo ela, os voluntários para o grafite foram convocados por meio das redes sociais.

“Publiquei no Facebook que estava procurando voluntários que tivessem a boa vontade e disposição para realizar esse trabalho e muita gente apareceu. Fico feliz por essa iniciativa, é muito gratificante”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo