Ausência de Secretário Municipal de Saúde mantém impasse sobre contrato com a Santa Casa

Apenas o Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares compareceu à reunião marcada pelo deputado estadual Beto Pereira na tarde desta quinta-feira (11), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. O secretário participou do encontro, mas a instituição até o momento não obteve posicionamento do resultado final do relatório que avaliou os serviços de saúde prestados pela Santa Casa e não recebeu nenhuma proposta do Estado e Município, sendo assim, continua sem definição a negociação a respeito da contratualização.

De acordo com Nelson Tavares, foi realizado um pacote de propostas para a Prefeitura para ampliação de serviços e manutenção de custeio para o hospital ao município. “Analisamos o relatório que apresentou bons números e um resultado satisfatório, e já realizamos uma proposta de ampliação do serviço e manutenção de custeio para a Santa Casa, mas ainda estou aguardando respostas do município, mas tenho a expectativa que a proposta seja financeiramente viável para o hospital”, disse.

Segundo o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco a proposta ainda é desconhecida pela Santa Casa. “Isso é o reflexo da falta de clareza da política na saúde. A população não está sendo ouvida, não adianta ter investimento se não manter o que já existe”, falou.

Desde 2014 é a segunda vez que a Santa Casa fica sem contrato com a Prefeitura. O município alega que não pode arcar com a quantia sem a parceria do governo Estadual. O último contrato provisório da instituição com a Prefeitura venceu no dia 7 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo