10 dicas de almoço para receber amigos

Quer receber os seus amigos de uma maneira única e especial para todos? Separamos algumas dicas de almoço para receber amigos! Confira!

Reunir os amigos para almoçar é uma atividade muito interessante e que vai fortalecer os laços de amizade entre o grupo. Porém pode surgir uma dúvida cruel: o que servir em um almoço para receber amigos?

Para ter ideias de almoço para receber amigos, criamos essa lista com 10 dicas de pratos e preparações que são fáceis e vão te ajudar a proporcionar momentos divertidos para todos. As opções podem ir desde um delicioso churrasco, massas, até opções para os que não são adeptos de carne.

Então, separa a listinha do mercado e já vai anotando os itens para fazer o almoço para receber amigos.

10 Dicas de almoço para receber amigos

Foto: Pexels

10 dicas de almoço para receber amigos

Para lhe ajudar a escolher os melhores e mais fáceis pratos para servir um almoço para receber amigos, confira estas 10 sugestões para você arrasar quando convidar os amigos:

Churrasco de carne de porco

Para começar com o pé direito vamos falar sobre fazer um churrasco no seu almoço para receber amigos. Você pode fazer um churrasco exclusivamente com cortes de carne de porco, com certeza vai ser sucesso garantido.

Tem muitos cortes de porco que ficam muito gostosos num churrasco, como lombo, barriga, costelinha e linguiças.

Como acompanhamento invista em arroz, feijão, salada verde ou de legumes, maionese, farofa com bastante bacon e ovos e o famoso pão de alho.

Pernil assado

Outra opção de almoço para receber amigos é o pernil assado, que pode ser preparado no forno ou na churrasqueira. Essa carne vai superbem com molho de abacaxi ou barbecue e precisa de um bom conjunto de temperos para que fique saboroso e macio.

O segredo é deixar a carne marinando na geladeira de um dia pro outro, mergulhado no tempero e usar apenas temperos naturais como cebola, louro, sal, alho, pimenta do reino, cominho, chimichurri, cravo, alecrim, limão ou páprica. Não use todos eles juntos, escolha uma boa combinação.

Você também pode usar suco de abacaxi, vinho branco ou algum elemento ácido (limão, laranja ou vinagre).

Costela de porco caramelizada

A costela de porco é uma ótima carne para caramelizar e também é uma receita simples de fazer. Seu sabor forte combina perfeitamente com arroz, legumes cozidos no vapor, batatas coradas, purês de legumes ou batatas fritas.

Essa receita agrada muita gente e vai ser sucesso no almoço para receber amigos.

A receita do molho é preparada com catchup, molho inglês e melado de cana.

Normalmente a costela é preparada no forno convencional, envolta com papel alumínio e cozida em temperatura baixa. Uma outra opção de preparo excelente é colocar as costelas na churrasqueira e abafá-las na fumaça, assim o sabor defumado vai penetrar na carne.

Linguiça com batatas no forno

A linguiça vai ser a estrela da refeição e as batatas vão cozinhar perfeitamente com a gordura que a linguiça solta. Então a linguiça ficará sequinha e as batatas cozidas e douradas.

O prato fica uma delícia e pode ser oferecido em qualquer situação.

Massas

Para juntar os amigos em um almoço de final de semana é importante fazer porções adequadas para que todos possam desfrutar do sabor.

Nhoque de batata

A massa de nhoque de batata é muito fácil de fazer e o cozimento é super rápido, além de você poder fazer qualquer formato de nhoque que preferir.

O molho mais comum para massas é o molho a bolonhesa, mas você pode optar por qualquer outro molho para acompanhar o seu nhoque. Ele ficará uma delícia com molho branco, molho de queijo ou molho de manteiga e ervas.

Lasanha de camarão cremosa

A lasanha de camarão fica extremamente cremosa. Nessa lasanha o creme de camarão vai ficar com uma cremosidade excepcional e intercalar muito bem as camadas de massa, além de poder acrescentar uma camada extra de queijo e orégano, que deixará tudo mais gostoso e temperado.

Você também pode finalizar a lasanha polvilhando queijo parmesão ralado para criar uma casquinha dourada e crocante de queijo. Assim que a lasanha sair do forno você pode salpicar alho torrado e cheiro verde.

Panqueca de frango

A panqueca de frango é uma opção versátil que se adequa a qualquer refeição, permitindo que você explore diferentes recheios e molhos para evitar a monotonia.

A massa da panqueca é sempre feita no liquidificador e depois passa muito rapidamente por uma frigideira com um fio de óleo para garantir que não vai grudar massa e estragar sua refeição.

A massa da panqueca vai demorar um pouco pra ficar pronta, já que vai precisar fazer uma por uma, mas depois que todas estiverem prontas você vai precisar recheá-las como julgar melhor e adicioná-las em uma assadeira com molho.

Levando as assadeiras ao forno por 5 minutos sua refeição vai ficar quentinha e saborosa.

Escondidinho de diversos sabores

Essa é uma excelente receita para grandes grupos. Seu preparo é simples e pode ser cortado em diversos pedaços para que todos possam saborear.

A massa do escondidinho pode ser feita com batata ou aipim. E o recheio pode ser o que você achar melhor: frango desfiado ou moído, carne desfiada ou moída, carne de porco desfiada, linguiça ou bacon.

Você também pode combinar recheios e acrescentar requeijão, catupiry, cheddar ou qualquer outro queijo que você gostar.

O escondidinho pode ser servido sozinho, mas também pode ser servido com salada verde ou arroz e feijão.

Empadão de camarão

Você pode fazer a massa tradicional que leva farinha e margarina e é misturada com as mãos ou fazer uma massa no liquidificador que vai parecer com uma massa de torta salgada. Você poderá usar um creme de camarão cremoso ou camarões picados salteados na manteiga ou azeite com ervas.

Tanto o camarão cremoso quanto o camarão salteado ficarão crocantes e deliciosos.

Você pode adicionar catupiry ou queijo para incrementar seu empadão, além de cheiro verde picadinho. Vai acrescentar um sabor incrível.

Considerações finais

Ao considerar as opções de almoço para receber amigos, é importante escolher pratos que sejam fáceis de preparar e que agradem a todos os paladares. Você não precisa ser um mestre da culinária para surpreender os seus amigos.

Você pode fazer desde churrascos saborosos até sanduíches e massas deliciosas, há uma variedade de opções para satisfazer todos os gostos.

Não se esqueça de adaptar as receitas de acordo com as preferências alimentares e restrições dos seus convidados. Além disso, não se esqueça de criar um ambiente acolhedor e descontraído, para que todos possam desfrutar de momentos divertidos e memoráveis.

Com essas dicas em mente, seu almoço para receber amigos certamente será um sucesso, repleto de boa comida, risadas e momentos especiais compartilhados entre amigos queridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo