1 em cada 4 pessoas não está pronta a adotar transporte verde

Dado foi divulgado durante Fórum Freedom of Mobility

Uma em cada quatro pessoas no planeta ainda não está pronta para mudar de meio de transporte para limitar seu impacto ambiental e não tem planos de fazê-lo.

Mobilidade verde é desafio para combater crise climática

Mobilidade verde é desafio para combater crise climática (Foto: Ansa)

É o que aponta uma pesquisa realizada pelo instituto YouGov e divulgada nesta quarta-feira (3) no Fórum Freedom of Mobility, evento promovido pelo grupo automotivo Stellantis para discutir a mobilidade do futuro.

O levantamento foi realizado em cinco países – Brasil, Estados Unidos, França, Índia e Marrocos – e constatou que 75% dos cidadãos globais estão prontos para fazer alguma mudança, “o que é muito encorajador”, segundo Alexandre Devineau, gerente-geral do YouGov.

Entre as nações pesquisadas, a mais resistente a mudanças são os Estados Unidos, onde 39% dos entrevistados disseram não estar prontos para alterar suas escolhas de transportes, enquanto o Brasil, com 16%, é onde a pesquisa constatou menor rejeição.

No entanto, menos de 10% das pessoas começaram a fazer mudanças profundas, com destaque para a Índia (14%). O índice no Brasil é de 9%, igual aos Estados Unidos, enquanto Marrocos aparece com 8%, e a França, com 6%.

“A jornada para o transporte verde é muito longa, e estamos apenas no começo”, declarou Devineau.

Os entrevistados também foram questionados se concordariam em parar de usar meios de transporte individuais para ajudar no enfrentamento à crise climática. Na Índia, 82% das pessoas disseram estar dispostas, índice que cai para 75% no Brasil, para 70% no Marrocos, para 50% na França e para 40% nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo