Como reformar o apartamento de forma rápida e ainda garantir o sossego dos vizinhos

Piso Vinílico Tarkett Ambienta Camomila – Foto: Divulgação

Saiba como reformar um apartamento e minimizar problemas com os barulhos nos referidos imóveis. Sabemos que em determinados horários, antes das 8h ou depois das 22h, qualquer barulho como andar de salto alto pelo apartamento, pode virar um problema social. Por isso, o piso vinílico é uma solução prática, com custo benefício muito bom e o melhor: absorve o som, garantindo o sossego dos vizinhos e dos moradores que podem andar tranquilamente e falar de maneira natural durante a madrugada.

Pedir para o seu convidado falar mais baixo será uma coisa do passado? Os moradores que possuem piso vinílico não precisam passar por esta saia justa. E ainda há diversas opções de lay out e design dos pisos.

O que é o piso vinílico?

Piso vinílico é um revestimento produzido a partir de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos. Geralmente são pisos leves, com baixa espessura e grande durabilidade, o que faz com que sejam uma excelente opção em obras novas ou reformas, residenciais ou comerciais.

O piso vinílico pode ser homogêneo (produzido a partir de uma massa única), ou heterogêneo (produzido em camadas). A construção do produto é o fator que irá direcionar o seu uso – dessa forma é fundamental respeitar as características técnicas de cada linha.

Os pisos vinílicos da Tarkett são apresentados em três formatos: mantas, réguas ou placas; a instalação pode ser colada ou por sistema de encaixe, de acordo com o tipo de produto.

Vantagens deste produto:

1) Preço

Uma das grandes vantagens que o piso vinílico tem em relação ao porcelanato é o preço.

2) Tempo de instalação

O tempo de instalação é mais um dos benefícios do piso vinílico se comparado aos demais.

3) Desempenho Acústico

O piso vinílico também leva vantagem em relação aos outros pisos. O desempenho acústico do vinílico é considerado muito bom, ajudando a absorver o som e controlar o eco no ambiente, enquanto outros não possuem essa vantagem, refletindo muito do som, gerando eco e propagando os irritantes ‘toc-tocs’ dos sapatos.

4) Desempenho Térmico

O piso vinílico é considerado quente, pois retém mais calor, sendo mais confortável ao toque.

5) Colocação

Talvez uma das maiores vantagens do vinílico em comparação com outros é que ele pode ser aplicado sobre quase qualquer piso, como lajotas, cerâmicas, granilites, cimentados e outros, além, é claro, do contrapiso. A única restrição é com pisos irregulares, como pedra ou cimento queimado, que devem ser nivelados antes. Além disso, sua instalação quase não produz sujeira, pois dispensa argamassa e normalmente o material é fixado com cola.

6) Sujeira

Dependendo do modelo escolhido, a sujeira fica mais ‘disfarçada’, o que faz do vinílico o piso ideal para ambientes onde há crianças e animais, por exemplo.

7) Resistência a manchas e riscos

O piso vinílico possui uma alta resistência a manchas. A resistência varia de acordo com o tráfego indicado em cada modelo, podendo ser maior ou menor.

8) Sustentabilidade

O vinílico é considerado uma das opções mais ecologicamente corretas em se tratando de piso, já que é feito 100% de PVC e fabricado a partir de materiais reciclados.

9) Versatilidade

A gerente de marketing da Tarkett, Bianca Tognollo, afirma que os pisos vinílicos podem ser usados em qualquer ambiente interno, inclusive nas paredes, pois há tipos de vinílicos específicos para cada fim, inclusive para o piso de dentro de box de banheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo