Vai casar? Conheça as opções de cerimônias que atraem noivos de todo o país

De cerimônia com 'areias' à 'ritual mexicano' noivos optam por cerimônias participativas

Cerimônia da Árvore – Foto: Divulgação

Cerimônia da Árvore – Foto: Divulgação

O tradicionalismo no casamento é um dos maiores focos dos sonhos das mulheres, os homens talvez não sonhem tanto com subir ao altar de fraque ou terno, nem com tanto foco em suas pessoas por uma noite inteira. Mas elas amam!

Véu, grinalda, buquê de flores e vestido branco: todas essas coisas remetem ao tão sonhado casamento. Mas, atualmente, areia colorida, mudas de plantas e moedas também começaram a ser ligados a cerimônia. Seguindo tendências, as celebrações matrimoniais deixaram de lado o formato tradicional para assumir novas identidades, buscando transformar esse acontecimento tão especial em algo verdadeiramente inesquecível. E é nesse novo nicho que o cerimonialista, celebrante de casamentos e mestre de cerimônias Rafael Faria se encaixa.

 Na era moderna as coisas andam mudando bastante, e com isso surgiram novas alternativas de como tornar o grande momento da sua vida ainda mais bacana. Uma proposta legal é um casamento alternativo, diferente dos moldes convencionais. Talvez até tenham alguns tradicionalismos, como a troca de alianças, o discurso dos padrinhos, mas por que não mudar um pouco?

Cerimonia Mexicana – Foto: Divulgação

Cerimonia Mexicana – Foto: Divulgação

Em seu repertório encontram-se celebrações como a Mexicana, na qual o noivo oferece 13 moedas que simbolizam a riqueza e dádivas à futura esposa; Cerimônia da Árvore, na qual os noivos plantam uma muda de árvore em um vaso como marco da união, prometendo cuidar dela como cuidarão um do outro e uma das mais procuradas a Cerimônia das Areias, que consiste em depositar areia de diferentes cores em um único vaso, onde cada cor simboliza algo positivo para a nova vida a dois e conta com a participação de pais e padrinhos. Cada cor tem um significado diferente, como por exemplo:

Dourada: significa riqueza, Rosa: beleza, saúde, romantismo e sensualidade, Preto: dignidade, fantasia, luxo, Branca: paz, pureza, Lilás: intuição e espiritualidade, Marrom: maturidade, responsabilidade, consciência, Vermelha: amor, desejo, Amarela: prosperidade, Verde: esperança, calma, Azul: lealdade, fidelidade, sutileza, entre outras.

“O sonho de casar no campo ou na praia se soma a essa possibilidade. Além disso, atendo muitos casais em segunda união, ou de religiões distintas, que se encontram nestas cerimônias alternativas. O importante é que o ‘sim’ seja personalizado, diferente, do jeito de cada um. Cada casamento é único”.

www.rafaelfaria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo