Zorzetto está pronto para o 57º Brasileiro de Kart

A maior competição do kartismo nacional começa no próximo domingo e Caio Zorzetto irá disputar a categoria Cadete

Caio Zorzetto encontra o melhor acerto do equipamento para o Campeonato Brasileiro, que começa domingo, em Itu – Foto: Eni Alves/Divulgação

São Miguel do Iguaçu (PR) – O paranaense Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo, conclui sábado sua preparação para o 57º Campeonato Brasileiro de Kart. Ele irá disputar a categoria Cadete na fase paulista, que começa domingo e vai até o dia 15 no Kartódromo de Itu, interior de São Paulo.

Zorzetto concluiu sua preparação no último sábado (1), quando disputou a 9ª etapa da Copa São Paulo de Kart Light, em Itu. Ele teve problemas com um motor fraco ganho no sorteio, mas mesmo assim considerou positiva sua última corrida antes do Brasileiro. Largou na pole position, mas o motor fraco fazia com que perdesse 5 km/h no fim da reta. Conclui a primeira bateria em oitavo. Para a segunda bateria, optou por usar o bônus que tinha para trocar o motor sem punição e aí fez uma excelente corrida, chegou à liderança e permaneceu em primeiro boa parte da prova. Na última volta, estava em segundo, brigando pela vitória com o também paranaense Guilherme Moleiro. Na tentativa de recuperar a liderança, se tocaram e foram para a grama. Zorzetto conseguiu voltar em segundo. No entanto, foi penalizado pelos comissários em 10 segundos, o que o jogou para nono. Na soma das duas baterias, ficou com a nona colocação na classificação final, marcando cinco pontos.

Caio considerou positiva sua última corrida antes do Brasileiro. “Estou contente com a performance nesta fase final para o Brasileiro. O equipamento está competitivo. Achamos o melhor acerto e estaremos rápido. Estou confiante para meu último Brasileiro na categoria Cadete”, conclui Caio Zorzetto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo