Zorzetto encerra temporada com três provas no Paraná

O kartista de São Miguel do Iguaçu briga pelo título da categoria Cadete no Pato-Branquense, Metropolitano de Cascavel e no Paranaense

Caio Zorzetto é líder da categoria Pato-Branquense, Metropolitano de Cascavel e no Paranaense de Kart – Foto: Divulgação

São Miguel do Iguaçu (PR) – Depois de ser destaque no Campeonato Brasileiro de Kart, quando foi ao pódio em quinto lugar na categoria Cadete, na primeira fase da competição, disputada em Itu (SP), Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder, sagrou-se sábado campeão no Citadino de Foz do Iguaçu, conquistando o bicampeonato da categoria Cadete (2021/2022).

Caio garantiu o título do Citadino de Foz mesmo não correndo a última etapa porque estava recuperando as aulas que perdeu durante o Brasileiro. Ele usou a última etapa como descarte e finalizou a competição com 89 pontos, contra 57 de Arthur Fabiano, o vice-campeão.

Os próximos 30 dias serão agitados para o piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder. Mesmo dando preferência para recuperar as aulas perdidas durante o Brasileiro, Caio se prepara para o encerramento da temporada brigando pelo título em três competições no Paraná, nos quais ele é o líder da categoria Cadete. No dia 6 de novembro ele disputa a 3ª e última etapa do Pato-Branquense de Kart. A prova será disputada no circuito invertido no Kartódromo Ayrton Senna. Caio lidera o campeonato com 90 pontos conquistado com as vitórias nas duas primeiras etapas. No Metropolitano de Cascavel, a 5ª e última etapa está marcada para o dia 19 de novembro e ele é o líder com 93,5 pontos, contra 84,5 do vice-líder Bernardo Cavalcante. Caio venceu as três primeiras etapas e usou a etapa anterior como descarte. Já no Campeonato Paranaense, Caio ganhou as etapas de Foz do Iguaçu e Pato Branco. É o líder com 95 pontos, enquanto que Arthur Gonçalves é vice-líder, com 79 pontos.

Caio explica que para recuperar aulas, não participará dos treinos livres de Pato Branco na sexta-feira. Irá direto para o treino classificatório do sábado e as corridas no domingo. No Metropolitano de Cascavel toda a programação será no dia 19, enquanto que no Paranaense irá conhecer o circuito do Kartódromo de Rio Negro durante os treinos. “O fim da temporada será agitado. Serão minhas últimas corridas na categoria Cadete. Farei o melhor de mim na tentativa de conquistar estes títulos. O próximo ano será de aprendizado na categoria Júnior Menor”, salienta Caio Zorzetto.

Classificação da categoria Cadete no Paranaense de Kart

1º) Caio Zorzetto, com 95 pontos

2º) Arthur Gonçalves Cordeiro, 79

3º) Bernardo Furlan Silva Motter, 77

4º) Lucas de Araújo Kuhn, 64

5º) Arthur Silva Fabiano, 51

6º) Pedro Caleffi, com 33 pontos

Classificação final da categoria Cadete no Citadino de Foz do Iguaçu

1º) Caio Zorzetto, com 89 pontos

2º) Arthur Silva Fabiano, 57

3º) Juan Ignacio S.B. Mallorquin, 38

4º) Arthur Gonçalves Cordeiro, 20

5º) Bernardo Furlan Silva Motter, 18

6º) Lucas de Araújo Kuhn, com 8 pontos

Classificação da categoria Cadete no Metropolitano de Cascavel

1º) Caio Zorzetto, com 93,5 pontos

2º) Bernardo Cavalcante, 84,5

3º) Arthur Silva Fabiano, 81

4º) Mateus Zawoski de Avis, 66,5

5º) Felipe Largura Malho, 35,5

6º) Juan Ignacio S. Buiar, 17,5

7º) Vicenzo Zanini Rebellato, com 12,5 pontos

Classificação da categoria Cadete no Pasto-Branquense de Kart

1º) Caio Zorzetto, com 90 pontos

2º) Gustavo Brandalize, 52

3º) Arthur Gonçalves Cordeiro, 38

4º) Pedro Antônio Trevisan Caleffi, 34

5º) Matheus Fontana Zorzetto, 33

6º) Cristiano Manoel Coninch, com 22 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo