Zeus, da Classe C30, sai na frente na Super Series em Florianópolis

Em duas regatas muito disputadas, os quatro adversários correram praticamente juntos na abertura do Circuito Ilha de Santa Catarina para os barcos de 30 pés

Líder Zeus Team (Edgar Ramos/Veleiros da Ilha)

São Paulo (SP) – O Zeus Team, do comandante Inácio Vandresen, dominou as duas primeiras regatas do 35º Circuito Ilha de Santa Catarina na raia de Jurerê, em Florianópolis. O barco da Classe C30 (08), do Veleiros da Ilha (ICSC) superou os adversários de 30 pés na disputa da acirrada Super Series 30, competição que teve sua primeira edição no circuito de 2023 e repetida neste ano devido ao sucesso.

Nas duas regatas desta quarta-feira, o vento leste variou de 10 a 14 nós (18 a 25 km/h). “Conseguimos fazer duas largadas muito boas, o que deu velocidade ao barco. Depois, acertamos as manobras, mostrando que a tripulação está bem entrosada. Todos estavam com muita vontade de velejar e de competir depois do que ocorreu na terça-feira, devido a intransigência da Comissão de Regatas (CR). A tripulação do Zeus está de parabéns”, enalteceu Vandresen.

Ponta Firme no popa (Edgar Ramos/Veleiros da Ilha)

A abertura para todas as classes deveria ter sido na terça-feira (30/01), mas a CR se recusou a cumprir o acordo que havia sido estabelecido com os comandantes das embarcações de 30 pés em relação ao formato das regatas. A Super Series 30 teve de esperar até quarta-feira para começar a competir. O campeonato segue até sábado (03/02) quando serão conhecidos os campeões das classes em disputa.

O Zeus Team lidera a competitiva Super Series 30 com 2 pontos perdidos, seguido por Ximango (4), Ponta Firme (6) e Kanaloa (8). As demais classes têm como líderes: Crioula (ORC), Bruxo (RGS Geral) e Esperança (Bico de Proa Geral). São 25 barcos inscritos para um programa de sete regatas, com um descarte a partir da quinta prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo