Yndiara Asp e Cleo promovem aula de skate solidária na LayBack Park Guará

Skatista Olímpica se junta a artista para incentivar a prática do esporte e para apoiar projetos sociais

No próximo dia 20 de dezembro, a skatista Olímpica Yndiara Asp e a artista Cleo irão se unir em uma aula de skate solidária na Layback Park de Guaratinguetá. O intuito da ação é incentivar a prática do skate e apoiar projetos sociais que possuem o esporte como o principal agente transformador.

Yndiara Asp – Créditos: Leandro Terrile/ Red Bull Content Pool

Teco Zaltsman, proprietário da Layback Park Guará, teve a ideia da ação após presentear a sócia Cleo com um skate personalizado de aniversário. Os dois possuem sociedade na Alphaz Technologies, uma empresa de materiais sustentáveis para construção. “Eu montei um skate para ela de aniversário e ela me disse que era para eu incentivá-la a andar. Por isso, tive a ideia de convidar a Yndiara, que é uma das melhores skatistas do mundo para dar uma aula para a gente”, conta.

Além de oferecer a aula de skate solidário, o evento também irá destinar todo o lucro arrecadado para o Instituto Antônio, do Capão Redondo, em São Paulo, um projeto com foco em artes marciais, mas que também oferece arrecadação de cestas básicas, imersões culturais e o incentivo à prática de outros esportes para crianças carentes. O Instituto levará 15 crianças que se destacaram durante o ano, entre 05 e 16 anos, para participarem da ação.

Eu estou mega animada e empolgada pra esse aulão com a Yndiara. Meu esposo já ama o esporte e quando ganhei o skate do Teco, a primeira coisa que pensei foi ‘ok, agora preciso e quero aprender a andar’. E não será apenas uma aula, estaremos promovendo uma ação solidária super bacana, com o intuito de incentivar a prática do skate e apoiar projetos sociais que veem no esporte um meio de transformar vidas. Será incrível“, declara Cleo.

Cleo é presença confirmada no aulão solidário de skate, 2023. – Crédito: Lucas Menezes

Comandando a aula, Yndi é uma das melhores skatistas do mundo, sendo uma das favoritas para representar o Brasil novamente nas Olimpíadas de Paris em 2024. “Estou muito empolgada em participar desse projeto com um propósito tão importante! Me juntar com um nome como a Cleo, que pode levar o nosso esporte para um novo público, é incrível demais! Tenho certeza que o evento vai ser irado e que todo mundo possa aprender um pouco mais sobre o skate”, diz a skatista.

Após a aula de skate, a partir das 20h, o público presente poderá curtir o evento com muita música com Victor Bauer, DJ com especialidade em Hip-Hop, e Groovemancer, baseando suas performances em Groove, Funky Music, Rock, Blues, brasilidades e rap. Será cobrado o valor de R$ 20,00 reais para Couvert artístico, com toda a arrecadação sendo destinada também ao Instituto Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo