Vôlei Nestlé lança websérie sobre suas atletas no Dia Internacional da Mulher

A iniciativa faz parte da campanha #ORolêÉNosso e utiliza narrativas de superação e persistência inspiradas nas atletas do time para engajar o público jovem. O primeiro episódio, "Mulheres Guerreiras", é inspirado na superação de Dani Lins e Nati Martins

Mulheres Guerreiras é o primeiro episódio da Websérie No Rolê (Luiz Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – Após o sucesso alcançado com o videoclipe “O Rolê É Nosso”, produzido pela Nestlé em parceria com Karol Conka e Kondzilla, a empresa apresenta mais uma iniciativa inovadora: a websérie exclusiva No Rolê, que traz histórias inspiradas nas jogadoras do Vôlei Nestlé. A ação é parte da estratégia da companhia para reforçar a comunicação da sua marca corporativa com o público jovem, que está constantemente conectado. Os vídeos serão veiculados nos canais digitais do time, mostrando detalhes das trajetórias de superação, garra, conquista e celebração das atletas.

Com estreia no Dia Internacional da Mulher, a websérie No Rolê está dividida em seis episódios, cada um com uma narrativa diferente de empoderamento, inspirados em histórias reais das jogadoras do Vôlei Nestlé. O capítulo intitulado “O Mundo é Meu”, por exemplo, conta a história das duas jogadoras sérvias – a ponteira Tijana Malesevic e a oposta Ana Bjelica – que tiveram que se adaptar à vida no Brasil para poder ser parte do time de Osasco. Já Nati Martins, outra personagem de destaque abordada nos vídeos, conta como se descobriu surda aos quatro anos e superou os desafios até tornar-se uma respeitada jogadora de vôlei.

Nati Martins é uma das protagonistas deste capítulo (Luiz Pires/Fotojump)

O objetivo da websérie é mostrar, por meio das histórias das jogadoras do Vôlei Nestlé que, independentemente de ser atleta, todo jovem pode dar o melhor de si para vencer principalmente quando ainda estão começando suas trajetórias na vida adulta. Por meio desta abordagem, este desdobramento do projeto #ORolêÉNosso pretende engajar o público, usando a linguagem própria das novas gerações, veiculada nas redes sociais do time e com trilha sonora de Karol Conka.

Dirigida pelo KondZilla e com criação e produção da Conspira+, núcleo de branded content da produtora Conspiração, a websérie faz com que a Nestlé reforce, de forma criativa, o conceito trazido pela assinatura “Nestlé Faz Bem”. O propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável faz parte do DNA da empresa e, com o projeto #ORolêÉNosso, a empresa também promove seu longo histórico de apoio ao esporte como ferramenta de transformação social.

Nati Martins e sua amiga Hellen da seleção de surdos (Luiz Pires/Fotojump)

Mulheres Guerreiras

O primeiro episódio, “Mulheres Guerreiras”, estreia nesta quarta-feira (8) – especialmente para o Dia Internacional da Mulher – e seu roteiro é inspirado nas jogadoras Dani Lins, nascida em Recife (PE), e Nati Martins, natural de Lorena (SP). A partir de experiências que as atletas têm, dentro e fora das quadras, o vídeo mostra os desafios e superações nas vidas das mulheres guerreiras que formam o time de Vôlei Nestlé.

Além de Nati – que teve que se adaptar aos desafios impostos por sua surdez – o episódio também mostra toda a garra que a campeã olímpica Dani Lins precisou ter quando a diagnosticaram com uma arritmia. O quadro tornou incerto o seu futuro no esporte e a atleta precisou se afastar por seis meses, durante os quais batalhou com todas as forças para poder seguir com a carreira para a qual sempre se dedicou. Mostrando seu lado empreendedor, Dani ainda leva o público por um passeio na hamburgueria que abriu junto com seu marido – o medalhista olímpico Sidão, também do vôlei.
Este capítulo de estreia e os demais serão divulgados semanalmente nas redes sociais do Vôlei Nestlé, assim como nos demais canais digitais da Nestlé. Para assisti-los, basta acessar a página oficial facebook.com/voleinestle, na qual também está disponível o videoclipe “O Rolê É Nosso”.

Nati Martins e o marido Peterson (Luiz Pires/Fotojump)

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Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

A levantadora com sua mãe Jandira (Luiz Pires/Fotojump)

Sobre o Vôlei Nestlé – A história da Nestlé no vôlei feminino está presente há mais de 20 anos. O começo foi em 1993, quando a empresa patrocinou o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, Leites Nestlé. De 1993 a 1999, a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998). O segundo período da empresa na modalidade teve início em setembro de 2009, quando anunciou o patrocínio da marca SOLLYS ao Vôlei Feminino de Osasco – uma das equipes de maior destaque do vôlei nacional. Em quatro anos, o SOLLYS/Nestlé conquistou títulos importantes, como a Superliga (2009/10 e 2011/12), o tetracampeonato Sul-americano (2009, 2010, 2011 e 2012), o Campeonato Paulista (2012) e o Mundial de Clubes (2012). A troca de SOLLYS por MOLICO® aconteceu em 2013/14 e permaneceu até 2014/15. Durante esses dois anos de calendário, o time conquistou o Paulista (2013 e 2014), a Copa Brasil (2014) e o tradicional Top Volley (2014), disputado na Basileia, Suíça. Além disso, o MOLICO/Nestlé alcançou a incrível marca de 28 vitórias consecutivas na Superliga 2013/14 e quebrou o recorde histórico da competição que pertencia ao Leite Moça, na temporada 1995/96. A equipe é denominada Vôlei Nestlé desde 2015/16 e está em sua segunda temporada. Com a nova nomenclatura, o time conquistou o bicampeonato Paulista (2015 e 2016). O elenco atual segue comandado pelo técnico Luizomar e conta com 15 jogadoras: Dani Lins, Tandara, Carol Albuquerque, Camila Brait, Nati Martins, Bia, Saraelen, Gabi, Clarisse, Malesevic, Bruna Neri, Paula, Bjelica, Gabriela Zeni e Fernanda.

Dani Lins com seu marido Sidão (Luiz Pires/Fotojump)

Sobre a Conspira+

Um dos núcleos de negócio da Conspiração (uma das maiores produtoras de audiovisual do país), a Conspira+ desenvolve conteúdo proprietário, autêntico e inovador, com excelência criativa e pensamento estratégico para produções que não se encaixam somente nas janelas tradicionais, como TV, Cinema e Publicidade, e realiza diferentes formatos e conteúdos. Alguns exemplos são: os filmes produzidos para a abertura da Olimpíada Rio 2016; as duas salas, Antropoceno e Perimetral, produzidas para o Museu do Amanhã; a websérie Madrugada Desperada, criada e produzida pela produtora para a marca de cerveja Desperados e apresentada por Fernanda Young (cujos vídeos somam mais de 3 milhões de views no Youtube); e ainda os canais autorais no Youtube: “Canal da Bela”, com a apresentadora e chef de culinária saudável Bela Gil, “Canal Penetras”, da comédia de Andrucha Waddington, “Os Penetras 2 – Quem dá mais?”, uma plataforma de conteúdo de entretenimento para o público jovem, que extrapola o tradicional universo de making-of e “Canal Sensacionalista” do site de humor de notícias fictícias. A Conspiração, a mais completa produtora independente do país, oferece produção, pós-produção e criação de conteúdo para Cinema, Publicidade, TV, Branded Content, Digital e Art+Music. Com 33 filmes lançados no cinema, é ainda a produtora independente com o maior número de lançamentos, responsável por inúmeros sucessos do mercado nacional como “Os Penetras”, “A Mulher Invisível” e “Gonzaga – De pai pra filho”, além de séries como “Magnífica 70” (HBO) e “1 Contra Todos” (Fox).

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