Vitória na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart coloca Dudu Pagliaro na vice-liderança da F4 Júnior

O evento foi realizado no último sábado (06), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos

A vitória de Dudu Pagliaro (Pizza Crek) na competição não foi nenhuma surpresa, considerando a crescente evolução que vem apresentando desde o final da temporada passada. Campeão da prova 6 Horas V11 Challenge, em dezembro de 2023, o lugar de honra no pódio da 3ª etapa da Copa São Paulo Light consagrou o trabalho e a dedicação do piloto junto com a equipe DK Racing.

m terceiro lugar e uma vitória fizeram de Dudu Pagliaro o campeão da 3ª etapa da Copa SP Light – Fotos: Eni Alves e Cristiano Rodrigues (Enia Assessoria e Comunicação)

Com 15 competidores no grid da F4 Júnior, Dudu Pagliaro marcou o quarto melhor tempo na tomada, a 0s215 do pole position. Em disputas acirradas no traçado do kartódromo de Interlagos, o piloto conquistou o terceiro lugar na primeira bateria e a vitória na segunda. A soma das posições obtidas resultou na primeira vitória da temporada e na vice-liderança da categoria, com 26 pontos, seis a menos que o líder.

Estamos muito felizes com a maturidade e evolução do Dudu. Aos 13 anos de idade ele tem um comportamento muito profissional, sabe explicar muito bem os problemas que encontra na condução do kart e isso facilita o trabalho dos mecânicos e o meu como coach. Procura atender as orientações que são passadas e ouve com atenção as críticas em relação a sua pilotagem, com o objetivo de melhorar. O Dudu pontuou nas três etapas, então, estamos no caminho certo e com a certeza de que este será um ano maravilhoso na carreira dele. Estamos trabalhando para isso”, contou Giuliano Forcolin, piloto dono de vários títulos de campeão pela F4 Graduados.

Top 5 na classificação extra-oficial da F4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart:

1º) Miguel Silva, 32 pontos

2º) Dudu Pagliaro, 26

3º) Enrico Martinho, 21

4º) Diogo Cruz, 20

5º) Rafael Machado, 16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo