Verão e Carnaval aumentam venda de bebidas no GPA

Cervejas, Água de Coco e Chás gelados prontos para beber são as principais apostas das redes Extra e Pão de Açúcar para o período.

Extra Hipermercado em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Extra Hipermercado em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

O verão chegou com tudo e com as temperaturas mais elevadas, a demanda por bebidas duplica nessa estação em comparação com as outras estações do ano. Somado a esse fator, a chegada do carnaval no começo de fevereiro, período em que as temperaturas ainda estão elevadas, também ajudam no crescimento das vendas de bebidas nesse período do ano. Nas redes Pão de Açúcar e Extra a aposta do período é nas cervejas saborizadas e importadas, além de água de coco e chás gelados pronto para beber.

No segmento de cervejas, a expectativa para o período, incluindo carnaval, é vender mais de 66 milhões de unidades em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do Brasil, gerando um incremento nas vendas de 10%, em relação ao mesmo período de 2015. Além das tradicionais, as apostas nessa categoria são as cervejas saborizadas e as importadas como a Corona, Coronita e Sol, que remetem ao verão.  Destaque para as vendas nos sites do Pão de Açúcar e Extra Delivery, canal em que as vendas da bebida deve crescer cerca de 80% no período. Outro destaque nas vendas de cerveja é a região nordeste, com Estados que apresentam as temperaturas mais quentes do Brasil, em que o crescimento deve ser de 10%. O litoral paulista também deve apresentar crescimento de vendas e para atender a demanda do consumidor, as lojas da região estão com promoções e ações exclusivas para os clientes.

Na parte de não alcoólicos, as vendas de água de coco e chás prontos para beber, em especial os lights e com sabores diferentes estão surpreendendo. As redes estimam vender mais de 1 milhão de litros de cada uma das duas bebidas nas lojas de todo Brasil, também gerando crescimento de cerca de 10%. Já os sucos prontos para Beber, integrais e funcionais devem vender mais de 500 mil litros.

Para incrementar as vendas nos chás gelados, a bandeira Pão de Açúcar fechou uma parceria exclusiva com a Lipton, que proporcionará aos clientes uma experiência de Fitness ou bem-Estar na compra de três unidades de 1,5 litros em bebidas da marca.

SE BEBER, NÃO DIRIJA!

Fonte: DV Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo