Unimed Campo Grande já realiza cirurgias no prédio do novo hospital

Inauguração do hospital de nove pavimentos está prevista para o mês de agosto.

Foto: Divulgação

Desde o dia 19 de janeiro, as cirurgias dos pacientes internados no Hospital Unimed Campo Grande estão sendo realizadas no Centro Cirúrgico do Novo Hospital, que está sendo concluído nos altos da avenida Antônio Maria Coelho. Considerado o mais avançado, moderno e tecnológico complexo de saúde em Implantação no Mato Grosso do Sul, o empreendimento hospitalar tem 23 mil metros quadrados de área construída, nove pavimentos e capacidade para 180 leitos. A inauguração está prevista para agosto, mês do aniversário de Campo Grande.

“Nós concluímos as obras no térreo e no primeiro pavimento e colocamos em operação o Centro Cirúrgico e o Laboratório, a fim de permitir a construção da recepção social e do setor de diagnóstico por imagem do novo Hospital”, explica o gerente administrativo hospitalar, Alan Arrais.

Atualmente estão em funcionamento quatro das 10 salas equipadas do Centro Cirúrgico, apoiado por uma ampla área de pós-operatório e um sistema de última geração de material esterilizado que amplia a segurança de profissionais e pacientes. Todas as salas do Centro cirúrgico têm iluminação natural e alta tecnologia médica, como focos com led, réguas de disponibilização de gases em todas as paredes, fluxo laminar que permite uma maior segurança microbiológica na sala.

O diretor de Recursos Próprios da Unimed Campo Grande, Dr. João Ricardo Tognini, explica que muito mais do que excelentes salas cirúrgicas ou quartos adequados que obedecem toda a legislação vigente, em termos de segurança do paciente, estamos trabalhando muito duro para implementar as melhores práticas médicas e colocar à disposição dos profissionais a melhor tecnologia para o desenvolvimento desses procedimentos”.

O Novo Hospital é parte do resultado da soma de quase 44 anos de história da Unimed Campo Grande à experiência da maior equipe de médicos e especialistas de Mato Grosso do Sul. Hoje a Unimed atende mais de 100 mil beneficiários em Campo Grande e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo