UHE Sinop conquista o certificado I-REC

Selo atesta que a energia produzida pelo empreendimento é limpa e renovável

Foto: Divulgação

A Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, administrada pela Sinop Energia, recebeu o reconhecido certificado I-REC (Renewable Energy Certificate), emitido no Brasil, pelo Instituto Totum. O selo garante que a energia produzida pelo empreendimento é limpa e renovável, seguindo recomendações e critérios de padrões internacionais de rastreamento de atributos ambientais de energia.

Com o I-REC, a UHE Sinop está apta para emitir certificados de energia renovável no mercado, permitindo a ampliação do portfólio de serviços oferecidos ao consumidor e ofertando produto alinhado com a redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). O selo recebido pelo empreendimento tem validade de cinco anos a partir de 2023.

Cada I-REC equivale a 1 MWh de energia e pode ser comprado por empresas que tenham seus negócios baseados no desenvolvimento sustentável e atentas à emissão de gases de efeito estufa. Os certificados de energia renovável permitem a comprovação da origem da energia, logo, contribuem também com o alcance das metas de sustentabilidade de muitas companhias. A aquisição do selo no Brasil e no mundo cresce à medida que o mercado adota e exige práticas de ESG.

Conquistar o I-REC é confirmar que a UHE Sinop está no caminho certo rumo à inovação e sustentabilidade. O certificado traz inúmeros benefícios para a companhia, como a comprovação de energia limpa, fortalecimento da reputação da empresa, captação de novos clientes que buscam agregar valor à sua marca e o fomento do uso de energia consciente e renovável no Brasil”, conta a diretora Administrativa Financeira e de Relações com Investidores, Vera Rett.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo