TVE Cultura estreia Panorama MS nesta terça-feira; os 41 anos do Estado são discutidos em estúdio

Novo jornalístico da emissora tem a intenção de aprofundar debates sobre temas importantes para o Estado, reservando também espaço para a cultura.

Estreia nesta terça-feira (30) o Panorama MS, novo jornalístico da TVE Cultura que tem por objetivo aprofundar debates sobre temas de relevância regional, bem como apresentar uma completa agenda cultural para a população sul-mato-grossense. O programa é apresentado por Luana Rodrigues e Carlos Alberto, o Professor Carlão, e vai ao ar às terças e quintas-feiras a partir das 12h –podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Na estreia, o Panorama MS promove uma discussão sobre os 41 anos de Mato Grosso do Sul, comemorados neste mês de outubro. O ex-governador Marcelo Miranda e o ex-senador Ruben Figueiró dão suas impressões sobre o processo de divisão do antigo Mato Grosso para surgimento do novo Estado, determinado em 11 de outubro de 1977 e efetivado em 1º de janeiro de 1979.

Programa Panorama MS – Foto: Daniel Rockenbach

Os historiadores Alisolete Weingartner e Paulo Cabral também analisam o processo divisionista. Além disso, entrevistas com representantes de diferentes setores da sociedade ajudam a ampliar a discussão.

A proposta é inspirada no Panorama, atração da TV Cultura retransmitido pela emissora sul-mato-grossense, que reúne especialistas em programas temáticos para debaterem um assunto de importância para a população em geral. A intenção é promover um debate construtivo, bem além do jornalismo factual.

Programa Panorama MS – Foto: Daniel Rockenbach

O Panorama MS também abre espaço para a cultura, com exibição de blocos voltados exclusivamente para a cultura estadual –Clayton Sales comanda “O Assunto É Cinema”, enquanto Giovana Prado traz uma agenda cultural completa abordando diferentes eventos realizados pelo Estado.

O Panorama MS é produzido por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante, Elza Recalde e Helton Davis e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo link Ao Vivo do site (em http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br/aovivo) e na fan page da rede social Facebook, em https://facebook.com/PortaldaEducativa.

Programa Panorama MS com Luana Rodrigues e Professor Carlão – Foto: Pedro Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo