TV mostra imagens do ministro do GSI no Planalto durante ataques de 8 janeiro

Ministro foi convocado nesta quarta para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas não compareceu à sessão na Câmara dos Deputados após apresentar um atestado médico

Marco Gonçalves Dias, ministro do GSI (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Imagens divulgadas pela CNN Brasil, nesta quarta-feira (19), mostram o ministro do GSI, Marco Gonçalves Dias, caminhando tranquilamente pelas dependências do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, em meio aos atos golpistas protagonizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas imagens, é possível ver que Dias, que também é general do Exército, anda com parcimônia nas proximidades do gabinete presidencial e depois tenta abrir algumas portas. Após isso, o ministro aparece indicando um caminho ao grupo fascista que depredou o Palácio.

Gonçalves Dias foi convocado para se explicar na Câmara dos Deputados na tarde desta quarta. A ideia era que o ministro explicasse o que fazia no Palácio do Planalto no dia em questão e sua atuação em meio à destruição do patrimônio público.

Contudo, Dias não compareceu para se justificar e enviou um atestado médico ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, o deputado Ubiratan Sanderson (PL). Para Sanderson, “as imagens falam por si só”.

Gonçalves será convocado a prestar esclarecimentos na Câmara na próxima quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo