Tumulto em frente à hotel deixa 5 feridos em Knowsley, na Inglaterra

Ao menos 15 pessoas foram presas

Tumulto próximo a um hotel em Knowsley, no Noroeste da Inglaterra, deixou três pessoas feridas na sexta-feira (10) – Foto: Reuters

Um tumulto ocorrido na sexta-feira (10) em frente a um hotel na cidade de Knowsley, no Noroeste da Inglaterra, deixou três pessoas feridas e resultou na prisão de outras 15, entre elas uma criança de apenas 13 anos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o hotel abriga imigrantes que tentam requerer cidadania britânica. Ainda não há informações sobre quem teria começado o tumulto.

Muitos cidadãos britânicos são contra conceder asilo e/ou cidadania a imigrantes que chegam a Inglaterra.

Durante o tumulto, uma viatura policial foi incendiada e os bombeiros tiveram dificuldades para chegar ao local.

Os infratores atiraram objetos contra os policiais e bombeiros, incluindo fogos de artifício, que responderam com gás lacrimogêneo e balas de borracha.

O Conselho Municipal da Cidade de Knowsley informou que os protestos ocorreram do lado de fora do Suites Hotel, que tem fornecido abrigo para imigrantes que tentam conseguir asilo ou cidadania na Inglaterra. O estabelecimento hoteleiro firmou um contrato com o governo britânico em janeiro de 2022 para fornecer refúgio temporário aos imigrantes/migrantes.

Um policial e dois membros da sociedade civil ficaram feridos no tumulto, e a polícia conseguiu prender em flagrante 13 homens e duas mulheres que participaram dos ataques.

A chefe de polícia de Knowsley, Serena Kennedy, disse que alguns manifestantes chegaram ao local portando martelos e fogos de artifício, com a clara intenção de provocar ações violentas.

O governo britânico tem utilizado hotéis em todo o país para abrigar imigrantes que chegam ao país através do Canal da Mancha. O número de migrantes tem aumento significativamente nos últimos meses.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, tem feito do combate à imigração ilegal uma das principais prioridades de seu governo. Ele planeja elaborar novas leis para limitar a entrada de imigrantes no país.

A chegada de imigrantes em pequenos barcos tem se tornado um problema político para Rishi Sunak, especialmente nas áreas de classe trabalhadora no Norte e no Centro da Inglaterra, onde eles são acusados de tornar mais difícil a procura de trabalho, além de sobrecarregar os serviços públicos.

A polícia de Knowsley informou que vai impor uma ordem de dispersão na área do redor do Suites Hotel e que irá aumentar o patrulhamento na região para prevenir e impedir novos tumultos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo