Tufão se aproxima do Japão e ventos podem atingir os 257 km/h

Foto: NHK

O super tufão Hinnamnor está se aproximando do Japão e deve atingir o país no início da noite desta quarta-feira (31), vindo do Oceano Pacífico rumo ao continente asiático.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades japonesas e meteorologistas de todo o mundo já consideram este tufão como sendo o mais intenso do ano.

Segundo meteorologistas, o Tufão Hinnamnor está trazendo em seu bojo chuvas torrenciais e fortes rajadas de vento, as quais pode atingir os 257 km/h.

As autoridades japonesas já estão tomando todas as providências para garantir a segurança da população. Os moradores que residem no litoral estão sendo orientados a deixar suas casas e a seguirem para locais seguros.

O Tufão Hinnamnor já passou pelas Filipinas e por lá deixou um rastro de destruição. Não há registro de vítimas nesse país.

Especialistas ouvidos pela equipe de reportagem informaram que o fenômeno climático na verdade é um ciclone, mas que por causa da força do vento (257 km/h), pode ser classificado como um super tufão.

Foto: NHK

Atualmente o fenômeno climático está na região das Filipinas, mas está rapidamente seguindo em direção ao arquipélago japonês.

De acordo com informações do Yale Climate Connections, serviço de informação ambiental da Universidade de Yale, nos Estados Unidos (EUA), o Hinnamnor apresentava ventos de até 233 km/h e, por essa razão, foi classificado como sendo um furacão de categoria 4 na escala.

Meteorologistas acreditam que na madrugada desta quinta-feira (1º) o Tufão Hinnamnor deve perder força e, consequentemente, diminuir de velocidade.

No entanto, uma nova intensificação do fenômeno pode acontecer quando o Hinnamnor iniciar sua trajetória em direção a China e o Japão.

As temperaturas quentes da superfície do mar na região por onde o tufão deve passar, oferece condições para provocar marés de tempestade considerada atípica.

Com informações das Agências France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo