Trem da CPTM descarrila na Estação de Itaim Paulista em SP

Descarrilamento provocou a interrupção na circulação de trens na Linha 12/Safira.

Foto: TV Globo/Reprodução

Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na madrugada desta quinta-feira (23/02), por volta das 01h33min (horário de Brasília), na Estação Itaim Paulista, no Sentido Brás. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da CPTM, o descarrilamento ocorreu quando a composição seguia para a garagem, no trecho entre as estações Viana e Itaim Paulista, que se encontra interditado. No momento do acidente apenas com o condutor estava a bordo e ele não se feriu.

O acidente afetou o sistema de energia da linha, que teve que ser desligada. A circulação de trens na Linha 12-Safira foi interrompida e não há previsão para que volte à normalidade.

Equipes de manutenção estão no local trabalhando com o intuito de resolver o problema e liberar o quando antes a via. A prioridade e recuperar o sistema de energia, que se encontra desligado.

A linha afetada transporta por dia cerca de 250 mil passageiros, que estão tendo que viajar em outros meios de transporte, como ônibus.

As causas do descarrilamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. O condutor disse aos responsáveis pela investigação que o trem estava em velocidade normal.

A CPTM acionou a Operação Paese, que tem como objetivo atender todos os passageiros no trecho afetado. Foram disponibilizados para essas pessoas 80 ônibus, sendo 60 entre as estações Itaim Paulista e Calmon Viana, e 20 coletivos da Calmon Viana até a Estação Engenheiro Manoel Feio.

Este foi o terceiro descarrilamento que ocorre no sistema de transporte público de São Paulo neste mês. Os outros dois descarrilamentos ocorreram no Metrô.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CPTM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo