Uma torre medieval do Século XIII, de 29 metros de altura, desabou parcialmente na tarde desta segunda-feira (03) em Roma, capital da Itália, deixando moradores e turistas assustados.
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o desabamento ocorreu quando os bombeiros faziam um trabalho de manutenção no local. Um dos profissionais ficou gravemente ferido.

Foto: Agência Ansa/Cortesia
A Torre del Conti, um imóvel medieval, fica localizado nas proximidades do Coliseu, um dos principais pontos históricos e turístico da capital italiana.
Os bombeiros realizavam trabalhos de contenção na torre, porque momentos antes, ela havia cedido. O desabamento provocou uma nuvem de poeira, e deixou um bombeiro gravemente ferido.
Equipes de resgate foram acionadas e enviadas para o local, que foi totalmente isolado. A área da torre e parte do Coliseu foram interditados.
O bombeiro foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi informado.
Segundo historiadores italianos, a torre foi construída no início do século XIII, para a família do Papa Inocêncio III. A estrutura passava por uma restauração após anos de desuso e abandono.
As autoridades italianas informaram que as áreas adjacentes a torre foi fechada para pedestres, devido ao risco de desabamento.
Equipes de emergência foram acionadas e avaliam a estabilidade do local após o desabamento. A região é repleta de construções históricas.
Com informações da Agência Ansa









