Como conseguir um bom feed do Instagram? Nossas Dicas

O Instagram é a rede social mais usada no Brasil e, por isso, sua importância no cotidiano de muitas pessoas é evidente. Seja para fins profissionais ou pessoais, ter um feed bonito e apelativo pode ser importante. Saiba como pode fazer isso com as dicas que deixamos para você.

Pense em um tema de foto

Qual é o aspeto que você quer dar no seu feed? Essa é a primeira questão à qual você deve responder.
Quando tiver a ideia do que pretende visualmente para seu feed, será hora de passar aos momentos seguintes.

Escolha o tema das suas fotos

A escolha do tema para as fotos é o passo que segue a sua ideia do que deseja para as fotos que quer publicar. Por isso, procurar um bom editor, como o Lightroom e ver os temas a usar nas fotos é fundamental.

Selecione fotos para enviar para o seu feed do Instagram

Assim que vir o tema (ou temas) que julga ideais para as fotos do seu feed, é hora de partir para um segundo momento de seleção. Esse é, talvez, o momento mais importante para garantir um bom feed de Instagram: a seleção das fotos.
Selecione foto que tenham a ver consigo e com a dinâmica do feed que deseja criar. Se lembre de que é importante manter a consistência e a harmonia visual.

Edite suas fotos com o Lightroom

Por mais bonita que a foto seja, a edição sempre permite melhorá-la. Assim, recorra a um bom editor de fotografia, que seja simples de usar e eficaz nos resultados.
O Lightroom pode ser o aliado ideal nesse processo, existindo em versão de desktop e celular.

Importe suas fotos para o Lightroom

Depois de instalar o Lightroom, selecione e importe as fotos que quer editar para o programa, onde poderá explorar todas as opções de edição, para conseguir o melhor resultado.

Ajuste as configurações para tons consistentes

O ajuste da tonalidade da foto será, então, o primeiro passo. No editor, ajuste as configurações, até obter tons consistentes. Se lembre, na edição de cada foto, que elas deverão estar de acordo com as demais, criando um mosaico que tenha harmonia e beleza. O conjunto de fotos será, no caso do feed do Instagram, mais importante que a beleza da foto isolada.

Use as predefinições do Lightroom para facilitar

Presets Lightroom

Os presets são os melhores amigos de quem quer um bom feed de Instagram. Aproveite essas predefinições para editar suas fotos, de uma forma equilibrada e harmônica, com maior facilidade.
Encontrar o preset para as suas fotos pode ajudar a conseguir a consistência referida no ponto anterior e, em websites como preset-lightroom.com.br irá encontrar alternativas viáveis.

Muitas pessoas gostam de garantir que a consistência de seus feeds não se torne monótona e nossa dica é para que, ao invés de escolher somente um, use dois tipos de presets bem diferentes, dependendo do estilo de suas fotos.
Depois de selecionar os presets adequados aplique um dos presets na primeira metade de suas fotos e o outro preset na segunda metade. Ao colocá-las em seu feed, e uma vez que suas fotos estejam devidamente retocadas, você poderá colocá-las em linhas escalonadas em seu feed do Instagram para obter um resultado ideal.

Organize suas fotos

Encontre a ordem em que você publicará suas fotos

Para conseguir o efeito desejado no seu feed, é muito importante que considere a ordem na qual vai publicar as fotos, de forma a garantir o acabamento ideal e que cause um impacto visual evidente e único.

A nossa dica para facilitar o processo é para que você faça uma pasta em seu computador ou celular, numerando os arquivos. Ao fazer isso, você irá colocá-los em uma ordem específica e conveniente, podendo decidir aquela que mais lhe agradar. O ideal será que intercale tonalidades, evitando colocar fotos com tons idênticos lado a lado, para que o efeito fique menos monótono e seu feed se torne mais apelativo.

Excluir fotos que não correspondem às outras

Além de numerar as fotos que vai usar, é importante que você exclua aquelas de que não gosta ou que não se enquadram no padrão de mosaico que você deseja criar em seu feed.
Ao excluir essas fotos, evitará postar uma delas por engano, o que poderia ser contraproducente na criação do feed equilibrado e bonito que sabemos que você deseja.

Publique suas fotos no Instagram

Uma vez terminado todo o processo de organização e edição, é hora de investir algum tempo na publicação das fotos no Instagram.
Por essa hora, o trabalho mais importante já estará feito e o processo deverá ser simples e bem rápido.
Não esqueça de acompanhar suas fotos magníficas de legendas igualmente apelativas, para garantir os melhores resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo