Torre Eiffel, em Paris, é fechada após ameaça de bomba

Foto: Divulgação

A Torre Eiffel, um dos principais monumentos de Paris, capital da França, foi fechada neste sábado (12) em decorrência de uma ameaça de bomba. Todos os visitantes e funcionários tiveram que deixar o local às pressas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a medida afetou os três andares do monumento, que incluiu o pátio e o restaurante.

Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Uma extensa área ao redor da Torre Eiffel foi interditada.

Por precaução, as autoridades parisienses determinaram o fechamento dos demais pontos turísticos.

Equipes do esquadrão de bombas foi até o local e realizaram uma varredura na torre, para tentar localizar possíveis explosivos. Nenhuma bomba foi encontrada e as autoridades policiais de Paris constataram que se tratava de um alarme falso.

Foto: Miguel Medina/AFP

A Torre Eiffel já foi reaberta e os turistas estão retornando aos poucos.

O porta-voz da empresa que administra a Torre Eiffel disse ao Le Parisien, que a ameaça de bomba no monumento ocorreu por volta das 12h15min (horário local), e que todas as medidas de segurança foram adotadas imediatamente.

A Polícia de Paris ainda não sabe informar quem teria sido o autor da falsa ameaça de bomba, porém uma investigação foi aberta para apurar o caso.

Dados do Governo da França revelam que a Torre Eiffel recebe cerca de sets milhões de visitantes por ano, e que cerca de 75% são estrangeiros.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo