Tornado atinge Manchester, na Inglaterra, e deixa um rastro de destruição

Um tornado atingiu nesta quinta-feira (28) a cidade de Manchester, no centro da Inglaterra, provocando danos em várias regiões. Cerca de 100 casas foram danificadas e/ou destruídas e milhares de residências estão sem energia elétrica.

Um tornado atingiu nesta quinta-feira (28) a cidade de Manchester, na Inglaterra, danificando casas e deixando mais de 25 mil pessoas sem luz – Foto: Reprodução/X – Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tornado atingiu a cidade de Manchester por volta das 23h45min (horário local), e obrigou as autoridades e decretarem estado de emergência na cidade.

Cerca de 115 imóveis tiveram que ser evacuados nos bairros de Carrbrook e Millbrook, devido às fortes rajadas de vento. Algumas propriedades foram destelhadas.

O tornado também prejudicou o tráfego aéreo e terrestre, tendo o aeroporto sido fechado por causa da forte chuva e dos ventos. Os pousos e decolagens foram suspensos.

Diversas empresas ferroviárias suspenderam o tráfego de trens na região, e solicitaram aos clientes que evitem viajar nas próximas horas, permanecendo em casa e em local seguro, de preferência nos porões.

Um tornado atingiu nesta quinta-feira (28) a cidade de Manchester, na Inglaterra, danificando casas e deixando mais de 25 mil pessoas sem luz – Foto: Reprodução/X – Cortesia

A passagem do tornado pela cidade de Manchester durou cerca de 15 minutos, mas foi o suficiente para provocar danos na infraestrutura, como quedas de árvores sobre carros e vias públicas, alagamentos, e deslizamento de terra.

O Serviço de Meteorologia da Inglaterra informou que também foi registrada chuva forte, nevasca e fortes rajadas de vento na Escócia. As autoridades constataram que o fenômeno climático afetou o fornecimento de energia elétrica, devido à queda de galhos, árvores e outros detritos, sobre as linhas de transmissão.

Cerca de 25 mil casas estão sem luz na Escócia. Por enquanto não há informações sobre vítimas.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo